Radio VOlt Fm

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Atualização no Skype para iPhone permite ligações via 3G



Postado por Matheus Gonçalves -  em 31/05/2010 01:08
Blog: FATOR GEEK

Karmômetro (?)

tende a bom
adicionar comentário Comment
Update traz também alterações de usabilidade e na qualidade das chamadas.
Por Matheus Gonçalves
A empresa por trás do aplicativo de comunicação Skype anunciou neste domingo uma atualização oficial para a versão do iPhone que permite ligações através da tecnologia 3G.
Uma SDK do iPhone permitindo o desenvolvimento de programas que fizessem chamadas através da rede 3G tinha sido apresentada em janeiro deste ano. Quatro meses depois, a Skype lançou uma novaversão de seu software para o telefone portátil da Apple, utilizando essa novidade.
Nova versão do Skype permite ligações 3G. (Crédito: Skype/Divulgação)
Nova versão do Skype permite ligações 3G. (Crédito: Skype/Divulgação)
Segundo o blog oficial da ferramenta, o update inclui melhorias no sistema de som em ligações entre clientes Skype, aumentando sua qualidade. A atualização contempla telefones iPhone 3GS ou iPod Touch da segunda geração em diante.
“Estamos muito animados sobre isso, pois sabemos que ser capaz de usar o Skype quando você está longe de sua casa ou escritório é importante.” – diz Peter Parkes, responsável pelo blog.
De acordo com o site WifiTalk, o software está mais rápido e sofreu algumas alterações em sua interface, permitindo ao usuário o acesso rápido ao teclado de discagem, melhorando sua usabilidade.
Além disso, essa nova versão apresenta um indicador de força de sinal 3G, que pode ajudar os usuários a escolher o melhor momento para fazer suas ligações, uma vez que quanto melhor a conexão, maior a qualidade da chamada.
A empresa ainda não tem informações concretas a respeito dos valores cobrados, mas pode garantir que até o final de 2010 as chamadas 3G feitas entre seus usuários serão totalmente gratuitas.
Hoje já é comum a utilização da ferramenta para fazer ligações através de redes WiFi sem custo. Para isso é necessário utilizar aparelhos compatíveis com este modelo de rede sem fio.
Vale lembrar que esse não é o primeiro programa feito para o iPhone que permite a comunicação de voz através da rede 3G. O Aplicativo Fring teve essa funcionalidade implementada ainda em janeiro deste ano.
O download do Skype para iPhone pode ser feito através do link http://bit.ly/amMQnC.

sábado, 29 de maio de 2010

HTML 5 não vai acabar com Flash

Internet

HTML 5 não vai acabar com Flash

Vinicius Aguiari, de INFO OnlineSábado, 29 de maio de 2010 - 09h38


HTML 5 não vai acabar com Flash
Tags:
Flash 
Opera

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Loja francesa cria joia inspirada em Space Invaders



Postado por Nátaly Dauer em 28/05/2010 15:51
Blog: 50% Geek

Karmômetro (?)

tende a neutro
adicionar comentário Comment
Loja francesa cria joia inspirada em Space Invaders
Grife Christofle desenhou um pingente em homenagem ao arcade.
Por Nátaly Dauer
A grife francesa Christofle, em associação com os designers do grupo “La Tête au Cube”, lançou um acessório que vai agradar os fãs de games “old school”: é seu novo pingente, inspirado no Space Invaders, um dos mais famosos e populares jogos do console Atari.
Pingente criado pela grife francesa, bastante simpático e um ótimo presente para geeks! Crédito: Christofle.
Pingente criado pela grife francesa, bastante simpático e um ótimo presente para geeks! Crédito: Christofle.
A peça unissex é uma reprodução dos aliens de bitmap do game, inteira em prata e avaliada em 100 Euros (cerca de R$ 223,00). Foi criada para ser usada em colares ou cordões, bolsas, malas, ou qualquer lugar que seu dono desejar.
O designer do Space Invaders, Toshihiro Nishikado, contou que os aliens do game foram baseados na descrição dos invasores da Terra do romance A Guerra dos Mundos, escrito pelo inglês Herbert George Wells.
Space Invaders foi um game inovador por suajogabilidade, já que não havia um tempo certo para terninar – ficava a cargo da competência dosjogadores, que só paravam quando perdiam as 3 vidas.
Seu sucesso como arcade o tornou o primeiro a ganhar uma versão para o Atari 2600, sendo lançado também para o Atari 5200, MSXNES e Colecovision. Há ainda versões “genéricas” do jogo para consoles atuais, internet e celulares.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Nitro Reader quer competir com Adobe em leitor de PDF gratuito



Postado por Jacqueline Lafloufa em 26/05/2010 09:26
Blog: Geeking

Karmômetro (?)

tende a bom
adicionar comentário Comment
Seu leitor de PDF gratuito permitirá edições, o que hoje não é possível com a versão gratuita do Adobe Reader.
Por Jacqueline Lafloufa
Com o formato PDF cada vez mais popular, os usuários buscam mais liberdades para trabalhar com os arquivos, como editar, adicionar texto, mudar uma coisa ali e outra acolá. No entanto, o leitor gratuito da Adobe não permite esse tipo de edição.
Percebendo essa necessidade do mercado, a Nitro liberou recentemente a versão beta de seu futuro Nitro PDF Reader, que será gratuito e permitirá que os usuários gerenciem seus arquivos PDF com mais liberdade, possibilitando anotações, marcações e inclusões com a facilidade de salvar como um arquivo ao final das alterações, explica o site The Sydney Morning Herald.
Em questão de segurança, dadas as brechas dos leitores de PDF descobertas recentemente, o Nitro Reader oferece quase as mesmas opções de segurança que as outras tantas alternativas ao Adobe, como desabilitar o uso de JavaScript. Além disso, será possível bloquear acesso a determinados sites e proteger arquivos com senhas.
“[O Nitro Reader] está pronto para uso, e tudo funciona, mas o propósito do Beta é testar o software além do que podemos testar internamente, e receber feedback dos usuários, para então desenhar o desenvolvimento a longo prazo”, explica a empresa, conforme informações do site The Tech Herald.
A esperança da empresa é que, ao ganhar público com sua versão gratuita do leitor de PDFs, mais usuários se interessem pela versão Professional, que custa 99 dólares.
Os interessados em testar o leitor de PDF gratuito lançado pela Nitro podem fazer o download do software no site oficial, no endereço nitroreader.com/beta

Japoneses podem criar disco com capacidade mil vezes maior que um Blu-ray


Japoneses podem criar disco com capacidade mil vezes maior que um Blu-ray

Postado por Matheus Gonçalves em 25/05/2010 23:09
Blog: FATOR GEEK

Karmômetro (?)

tende a bom
adicionar comentário Comment
As novas unidades podem armazenar até 25 mil GB de dados.
Por Matheus Gonçalves
Graças à descoberta de um novo material, pesquisadores do Japão desenvolveram uma técnica que permitiria a criação de discos com capacidade até mil vezes maior que um Blu-ray convencional.
Pouco mais de um mês após a Blu-ray Disc Association anunciar um disco que poderia conter até 128 GB de dados, uma equipe de professores da Universidade de Tóquio revelou em uma entrevista à AFP estarem próximos de aumentar ainda mais o poder de armazenamento de discos óticos.
Blu-ray pode ser substituído por disco com capacidade 1000 maior.(Crédito:DigitalTrends/Reprodução)
Blu-ray pode ser substituído por disco com capacidade 1000 maior.(Crédito:DigitalTrends/Reprodução)
Segundo o site DigitalTrends, os japoneses descobriram um material sintético que é constituído por uma nova forma de cristais de óxido de titânio.
A substância envolveria toda a superfície do disco, criando uma película negra de metal, capaz de conduzir eletricidade. Quando atingida por luz – como as utilizadas para leitura de unidades óticas – o material se transforma em um semicondutor marrom. Ou seja, a própria luz seria eficaz no funcionamento “liga-desliga” da estrutura binária.
De acordo com Shin-ichi Ohkoshi, líder da equipe dos cientistas japoneses, as cores refletem a luz de forma diferente, e cada diferença pode ser usada para armazenar novos conjuntos de informação.
Discos Blu-ray convencionais podem armazenar até 25 GB, enquanto os modelos de dupla camada podem conter o dobro.
Conforme dito na entrevista, a estrutura estudada pelos pesquisadores, que utiliza partículas que estão entre 5 e 20 nanômetros ( ou de 5 a 20 bilionésimos de um metro), seria capaz de gravar até 25 mil GB (ou 25 TB) por disco.
Além disso, o custo desse material é baixíssimo. O preço do óxido de titânio é cerca de um centésimo do valor do germânio-antimônio-telúrio, utilizado nos atuais discos Blu-Ray.
“Você não precisa se preocupar com a aquisição de metais raros. O óxido de titânio é barato e seguro, e já está sendo usado em muitos produtos que vão desde pó facial à tinta branca”, disse o professor.
Ohkoshi não soube estimar quando o produto será fabricado em escala comercial, mas que ele iria iniciar as negociações com as empresas do setor privado.

Tags: