Radio VOlt Fm

terça-feira, 18 de maio de 2010

Android 2.2 vai convidar usuários a acessar sites em Flash


Android 2.2 vai convidar usuários a acessar sites em Flash

Postado por Fabiana Baioni -  em 18/05/2010 12:31
Blog: Geek Express

Karmômetro (?)

tende a bom
adicionar comentário Comment
Além de indicar sites em Flash para usuários Android, lista da Adobe traz link exclusivo para iPhone
Por Fabiana Baioni
Usuários Android que atualizarem suas plataformas para a próxima versão 2.2 serão convidados a visitar uma lista, preparada pela Adobe, de sites que utilizam o Flash 10.1.
Segundo o site TechCrunch o lançamento da nova versão do sistema operacional da Google, esperado para essa semana, trará melhorias significativas de desempenho e será integrada a nova versão do Flash, otimizada para rodar em dispositivos móveis.
Ao que tudo indica, após a atualização da plataforma, os usuários de telefones Android elegíveis para o upgrade 2.2, Nexus One, Droid, e em breve, HTC Evo, serão saudados com um link para um site mobile da Adobe. Esta página trará as opções “Exibir Sites em Flash” ou “Obtenha produtos Adobe”. Ao clicar no primeiro link, os usuários terão acesso a lista completa de sites indicados pela Adobe que já utilizam o Flash 10.1. Entres os links estão os da Sony Pictures, Warner Brothers, BBC, o Google Finance, entre outros.
Embora a lista da Adobe já esteja disponível – você pode acessá-la através do link:http://bit.ly/cWwybL – a idéia da Google, de acordo com o site Engadget, seria promover a difusão de sites que utilizem a tecnologia Flash, em contrapartida a lista de sites Flash-free (ou que não utilizam Flash, em uma tradução livre para o português), destinada ao iPad, criada pela Apple.
A página mobile da Adobe também indica sites em Flash para o Palm Pre, e ironicamente, tem um link destinado aos usuários do iPhone onde, ao invés de encontrarem a indicação “Exibir Sites em Flash” encontrarão apenas “Get apps”.

Sony aposta em novas Handycams Full HD



por Priscila Jordão
coment�rios Comente!    retweet

Muita gente não se contenta apenas com o ato de fotografar e faz questão de ter uma filmadora. Agora a Sony acaba de levar às prateleiras sua nova linha de Handycams 2010. São três modelos com gravação em Full HD e mais quatro da categoria Flash.
As filmadoras não têm uma aparência de cair o queixo, mas atendem ao que se espera de uma handycam em funcionalidade. Como a Sony já tinha sua linha de Full HDs, as atualizações foram mais no sentido de aumentar a memória e adicionar a compatibilidade com cartão SD (ponto para a Sony), além de aprimorar outros recursos como o zoom óptico e digital.
Com resolução de 1 920 por 1 080 pixels, há a HDR-CX150, a HDR-CX350 e a HDR-XR150, sendo a última uma evolução da HDR-XR100, analisada aqui no INFOLAB. Entre os modelos, a memória interna é de 16 GB na primeira, 32 GB na segunda e 120 GB na terceira. Com esses números, a promessa é de 6,5; 13 e 50 horas de gravação, por 2 399 reais, 2 999 reais e 2 699 reais, respectivamente.
Todas têm telinha LCD de 2,7 polegadas, aceitam Memory Sticks ou SDs. A HDR-CX150 e a HDR-XR150 têm lentes Carl Zeiss, enquanto a HDR-CX350 apresenta lente da própria Sony, a Sony G.

Na linha das câmeras com memória Flash, há quatro modelos. As mais levinhas são a DCR-SX43, de 1 199 reais (sem memória interna) e a DCR-SX44 (com 4 GB de memória), de 1 299. Já as DCR-SX63, de 1 499 reais, e a DCR-SX83, de 1 699 reais, têm 16 GB. A segunda se sobressai ao preto da primeira, vindo na cor prateada.

Apple atualiza MacBook sem estardalhaço


Apple atualiza MacBook sem estardalhaço

por Priscila Jordão
coment�rios 1 Comentário    retweet

E cá está ele, o novo MacBook, que na verdade não é tão novo assim. A Apple acabou de colocá-lo à venda nas Apple Stores, inclusive a brasileira, sem chamar muita atenção.

A empresa da maçã não teve o gostinho de surpreender com as configurações, reveladas pelo site vietnamita Tinh Té no último dia 15. A atualização, como previsto, fica no processador Intel Core 2 Duo de 2.4 GHz (antes eram 2.26 GHz) e na placa de vídeo NVidia GeForce 320M (ocupando o lugar da Nvidia 9400).
Outro detalhe é a promessa de um maior rendimento da bateria, desta vez de 10 horas (7 horas na versão anterior). Com isso, ele ficou bem parecido com a versão mais simples do MacBook Pro de 13 polegadas, que vem com Core 2 Duo de 2.4 GHz, a mesma placa gráfica e promete uma autonomia de energia semelhante.
Como sempre, o custo por aqui desanima. A etiqueta brasileira tem o valor de 3 199 reais, comparados aos 999 dólares da Apple Store americana. O prazo para saída do estoque é de 2 a 3 semanas. Já o parecido MacBook Pro de 13 polegadas sai por 3 799 reais.

RedeTV! terá primeira transmissão 3D ao vivo



Rogerio Jovaneli, de INFO OnlineTerça-feira, 18 de maio de 2010 - 11h55


Reprodução
RedeTV! terá primeira transmissão 3D ao vivo
Humorístico “Pânico na TV” foi programa escolhido pelo canal para estrear inédita transmissão ao vivo em terceira dimensão
Tags:
3D 
TVs 
TI