Radio VOlt Fm

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Software permite instalar dezenas de programas de uma vez só no Windows


Por Antonio Blanc
Seja porque o usuário reinstalou o Windows XP pela enésima vez, ou porque migrou para o novo Windows 7, “remontar” o ambiente de trabalho em um PC é uma tarefa tediosa. O utilitário Ninite promete, entretanto, facilitar a terefa.
Com o Ninite, instalar todos os programas que você ama fica bem mais fácil.
Com o Ninite, instalar todos os programas que você ama fica bem mais fácil.
A instalação do sistema operacional em um PC não é o maior problema dos usuários: em uma hora ela fica pronta. Todavia, é bastante inconveniente “caçar” e instalar todos os programas dos quais precisa para trabalhar no dia-a-dia. Dependendo de suas necessidades e preferências, o usuário pode levar vários dias até deixar o PC redondo.
Uma solução para este problema é o Ninite, uma mistura interessante de serviço web e utilitário que simplifica todo o processo. Basta acessar o sitewww.ninite.com, e escolher os programas que quer instalar no micro. O site vai compilar um “instalador conjunto”, basta rodá-lo e o Ninite faz o resto: baixa e instala os programas selecionados praticamente sem intervenção humana, usado as opções padrão e evitando quaisquer caixas de diálogo que possam interromper o processo e exigir sua atenção, bem como presentes de gosto duvidoso como “barras para o navegador” e serviços associados.
Atualmente o catálogo do Ninite conta com mais de 50 programas, que vão de utilitários como o 7-Zip a pacotes de escritório completos como o Office 2007 (em versão Trial) e OpenOffice.org, além de toda uma variedade de navegadores, media players e ferramentas de desenvolvimento – incluindo a linguagem Python e o ambiente Eclipse. A maioria esmagadora dos programas é software gratuito, e boa parte deles é software livre. Infelizmente, a maior parte está disponível, dentro do Ninite, apenas em inglês, mesmo havendo versões em português do Brasil nos respectivos sites oficiais de cada programa. Os desenvolvedores do site prometem para breve versões internacionalizadas de todos os softwares, mas sem divulgar datas.
O Ninite é completamente gratuito para uso pessoal, e não exige criação de nenhum tipo de cadastro antes de usá-lo. Os criadores do programa, Patrick Swieskowski e Sascha Kuzins, da empresa norte-americana Secure by Design, planejam uma versão business com recursos extras como cache de downloads e instalação completamente silenciosa. Esta versão “engravatada” seria paga, mas o preço ainda não foi definido.
www.geek.com.br

Computador em excesso eleva risco de fotofobia


Computador em excesso eleva risco de fotofobia

da Folha Online
Pessoas que ficam expostas em excesso à luz da tela do computador devem fazer um rápido intervalo a cada uma hora para relaxar a musculatura ocular. A prática pode ser eficaz contra o desenvolvimento da fotofobia, nome dado à sensibilidade exagerada à luz --solar ou artificial.
Com o esforço em frente à tela do monitor, a pessoa pisca menos, o que diminui a lubrificação dos olhos, segundo Wilmar Silvino, oftalmologista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos.
A fotofobia pode comprometer a rotina do indivíduo, impedindo-o de fazer atividades como dirigir, caminhar durante o dia, tomar sol, assistir TV, entre outras. Saiba mais sobre a doença no podcast abaixo.




Nokia N900 Maemo é um telefone, afinal (e faz o N97 parecer bobagem)




Houve muito falatório sobre o "tablet" N900 Maemo da Nokia, especialmente sobre o fato dele sercuriosamente parecido com um telefone. Mesmo que a Nokia (inexplicavelmente) voltasse atrás no seu anúncio oficial, isso é exatamente o que ele continuaria sendo: um telefone que parece incrível.
Além daquele sistema operacional Maemo Linux que a gente vem implorando para a Nokia trazer aos telefones, o N900 é, como os portáteis da Nokia tendem a ser ultimamente, um belo pedaço de hardware. Tem uma tela WVGA resistiva de 3,5", teclado QWERTY slider, processador ARM Cortex 8, 256MB de RAM e 32GB de memória inteira, assim como um slot MicroSD para expansão, GPS, transmissor FM, câmera de 5 megapixels e saída de áudio 3,5mm.

Já que o Maemo é baseado no Debian Linux, a oferta de aplicativos deve ser interessante. O N900 já virá com Firefox (Fennec, chuto eu), suporte a Flash e um sistema de multitasking baseado em painéis, assim como integração amarradinha com VoIP e suporte quase total a codecs de áudio e vídeo.
O Maemo é novidade no contexto de telefones, mas ele parece fantástico aqui -- eu vejo pedaços de Palm Pre, pedaços de Android e um bom pedaço de criatividade da própria Nokia. Mais do que tudo, eu estou louco para encostar nesse negócio. Tente ficar empolgado assim pelo N97. Não dá. Talvez a Nokia não esteja mais fadada ao fracasso! O Nokia N900 vai ser lançado em "mercados selecionados" -- todos os quais infelizmente parecem usar o Euro como moeda local -- por 500 Euros. Cerca de US$ 700. [Nokia via BGR]

Carregador universal para celular reduzirá consumo standby em 50%


Redação da PC World
26-10-2009
Modelo aprovado pela União Internacional das Telecomunicações é micro-USB e servirá em qualquer aparelho de qualquer marca.


A União Internacional das Telecomunicações (UIT) decidiu por fim a um problema que atrapalha os usuários de telefonia móvel, cria um volume imenso de lixo eletrônico e é responsável por um elevado consumo de energia: a falta de um padrão global para os carregadores de celulares.
A entidade definiu que o carregador universal padrão (UCS, pela sigla em inglês) que a indústria deverá adotar utilizará o conector micro-USB e deverá incluir ao menos o selo de 4 estrelas quanto à eficiência energética, cerca de três vezes mais do que os carregadores atuais.
Com a padronização, usuários de telefones móveis poderão usar o mesmo carregador para suprir de energia qualquer outro celular, independentemente da marca ou modelo. O resultado será uma drástica redução do volume de carregadores produzidos em todo mundo e conseqüente descarte quando o usuário adquire um modelo de celular novo e, normalmente, incompatível com o antigo carregador.
Ecologicamente correto
O carregador universal padrão foi baseado em projeto desenvolvido pela GSMA. A entidade global que representa a indústria de comunicações móveis informa que o dispositivo consumirá 50% energia elétrica do que os modelos atuais quando no modo de espera (standby). Além disso, estima-se reduzir em 51 mil toneladas o volume anual de carregadores e 13,6 milhões de toneladas a menos de gases de efeito estufa emitidos.
Em comunicado divulgado à imprensa, o diretor do bureau de padronização em telecomunicações da UIT, Malcolm Johnson afirmou que o UCS representa um passo importante na redução do impacto ambiental decorrente da carga de dispositivos móveis e que espera que carregadores universais sejam em breve adotados em outras áreas.

Nintendo DSI


Nintendo pode lançar este ano portátil DSi com telas maiores
 
Darius Roos
 
Divulgação
Nintendo pode lançar neste ano novo modelo do DSi com duas telas de 4 polegadas
Nintendo pode lançar neste ano novo modelo do DSi com duas telas de 4 polegadas
 Últimas de Games
» PlayStation 3 vai chegar oficialmente no Brasil, e em breve
» Estúdio Insomniac não quer comentar sobre 'Resistance 3'
» Bethesda pode comprar estúdio Valve Software
» Nintendo pode lançar este ano portátil DSi com telas maiores
 Busca
Busque outras notícias no Terra:
Conforme reportagem publicada pelo
jornal japonês 
Nikkei Shimbun, a fabricante de sistemas de videogame Nintendo está testando expandir o mercado do portátil DSi a novos consumidores.
Para aumentar seu mercado, a companhia estaria experimentando várias táticas para tornar seu produto mais atraente. Uma das sacadas seria ampliar a tela do DSi de 3,25 para 4 polegadas. A tela do modelo atualizado seria quase 25% maior.
O jornal japonês diz que o novo modelo do DSi poderia ser lançado ainda em 2009, no Japão.
Quando procurada pelo site Kotaku, a Nintendo soltou a clássica nota oficial "não comentamos rumores".


Google atualiza serviços de busca e de voz


Google atualiza serviços de busca e de voz

O Google anunciou ontem o Social Search, que basicamente mostra "favoritismo" para os melhores amigos de um usuário.

De acordo com a companhia, o serviço funciona da seguinte forma: se o usuário, já inscrito no Google, encontrar conteúdo relevante na web escrito por pessoas de seu círculo social, ele vai mostrar automaticamente os resultados na parte inferior das buscas, em uma seção chamada "Results from people in your social circle" (algo como "Resultados de pessoas em seu círculo social").

O círculo social de um usuário consiste em contatos do Gmail e aqueles a quem ele está conectado em sites de redes sociais, com exceção do Facebook - uma notável omissão.

O Google também está expandindo o Google Voice para trabalhar com números de celulares já existentes, transcrevendo mensagens e mandando notificações de e-mail quando novas mensagens são recebidas. Anteriormente, essa funcionalidade só atendia a números do Google Voice, desanimando usuários que não queriam mudar seu número de celular.

Além disso, a companhia promete deixar livre o Google Docs do usuário, com a adição de uma funcionalidade para converter, zipar e fazer download de documentos. Dessa forma, será permitido aos usuários fazer o download de múltiplos documentos simultaneamente.

Via TG Daily

Aplicativo transforma iPhone em controle remoto de automóveis


Um aplicativo para iPhone, desenvolvido por pesquisadores alemães, permite que os usuários utilizem o smartphone como controle remoto.

Chamado de iDriver, o aplicativo cria um controle de videogame capaz de controlar duas minivans e botões para acelerador e freio, além de um volante que explora o acelerômetro do iPhone.

A transmissão das instruções do aparelho para os carros é feita via Wi-Fi. O "motorista" acompanha o carro por um vídeo, transmitido para o iPhone de uma câmera no topo do veículo. O aplicativo, ainda não disponível comercialmente, faz parte de uma pesquisa feita em Berlim.
Assista aqui a um vídeo do aplicativo em funcionamento.

Via Infosfera

Upgrade para o Windows 7 causa problemas

De acordo com o fórum de suporte da Microsoft, vários usuários que tentaram fazer o upgrade do Windows Vista para o Windows 7 ficaram com seus PCs presos em um ciclo infinito de reinicializações.

No mesmo fórum, um engenheiro da Microsoft afirmou que a empresa estava investigando os problemas, considerados por ele como "incidentes isolados".

Desde a ultima sexta-feira, usuários começaram a publicar as mensagens sobre as reinicializações, afirmando que a instalação do Windows 7 estava sendo interrompida durante o processo de upgrade. Segundo eles, o computador exibia uma mensagem na qual informava que o upgrade não havia sido concluído com sucesso e que o Windows Vista seria restaurado. Entretanto, a restauração não ocorria, e sim um ciclo infinito de reinicializações.

Apesar de estarem com o mesmo problema, este não parece ter uma fonte comum. Isso porque alguns usuários alegaram ter adquirido o Windows 7 pela loja online da Microsoft, outros afirmaram ter feito o download pela Digital River e alguns disseram ter comprado o upgrade em lojas como a Best Buy.

Não é a primeira vez que um upgrade do Windows causa esse tipo de problema. Em fevereiro de 2008, atualizações que tinham como objetivo preparar os PCs para o lançamento do Windows Vista SP1 também colocaram diversos PCs em um ciclo infinito de reinicializações. Além disso, em maio de 2008, o upgrade para o Windows XP SP3 apresentou o mesmo problema.

Via BABOO

Google Voice permite que usuários mantenham número de telefone



PUBLICIDADE
da Reuters, em San Francisco
O Google introduziu uma nova ferramenta que permitirá que os consumidores utilizem o Google Voice sem mudar para um número de telefone especial, potencialmente ampliando a atração do serviço.
O Google informou na noite de segunda-feira (26) que novos usuários do serviço poderão ter as chamadas que não atendem direcionadas para uma caixa postal Google Voice eletrônica especial, essencialmente superando o serviço fornecido pelas operadoras de telefonia.
Daniel Deme -10.abr.08/Efe
Google introduziu uma nova ferramenta que permitirá que os consumidores utilizem o Google Voice sem mudar para um número de telefone especial
Google introduziu uma nova ferramenta que permitirá que os consumidores utilizem o Google Voice sem mudar para um número
O Google Voice oferece uma variedade de ferramentas de gestão do correio de voz, incluindo armazenagem ilimitada e transcrição de mensagens deixadas na caixa postal.
O serviço também permite aos consumidores fazer chamadas internacionais de baixo custo direcionando a ligação por meio da infraestrutura do Google e da internet.
Até agora, usar o Google Voice exigia adotar um número de telefone especial do Google. A nova ferramenta permite que as pessoas mantenham números de telefone existentes.
Craig Walker, gerente de produtos para comunicações em tempo real do grupo, afirmou que a companhia fornecerá aos usuários um código especial, que direciona chamadas não atendidas para uma caixa postal mantida pelo Google.
Walker acrescentou que o aplicativo de desvio de chamadas não requer o fechamento de acordos especiais com as operadoras de telefonia.
"Virtualmente, todas as operadoras já permitem isso", explicou Walker. Ele observou que operadoras de telefone celular geralmente aprovam a prática mediante a cobrança de minutos mesmo após a chamada ter sido direcionada para outro número de telefone.
"Permite que elas continuem contabilizando o tempo, elas cobram por minuto enquanto eu estou em uma chamada desviadas", disse Walker.
O Google Voice, lançado em março, está disponível para um número limitado de pessoas que receberam convites do Google ou de outros usuários do serviço.
Segundo Walker, a companhia espera tornar o serviço disponível ao público geral relativamente em breve, embora não tenha especificado quando. Ele também se recusou a dizer quantas pessoas utilizam o Google Voice, mas afirmou que a companhia está satisfeita com os números.
O produto recebeu críticas positivas na imprensa de tecnologia, bem como um grau de controvérsia.
O Google informou que a Apple rejeitou o aplicativo para o iPhone. Contudo, a Apple manifestou que ainda estuda a adoção do software.