Karmômetro (?)
tende a bomSeu leitor de PDF gratuito permitirá edições, o que hoje não é possível com a versão gratuita do Adobe Reader.
Por Jacqueline Lafloufa
Com o formato PDF cada vez mais popular, os usuários buscam mais liberdades para trabalhar com os arquivos, como editar, adicionar texto, mudar uma coisa ali e outra acolá. No entanto, o leitor gratuito da Adobe não permite esse tipo de edição.
Percebendo essa necessidade do mercado, a Nitro liberou recentemente a versão beta de seu futuro Nitro PDF Reader, que será gratuito e permitirá que os usuários gerenciem seus arquivos PDF com mais liberdade, possibilitando anotações, marcações e inclusões com a facilidade de salvar como um arquivo ao final das alterações, explica o site The Sydney Morning Herald.
Em questão de segurança, dadas as brechas dos leitores de PDF descobertas recentemente, o Nitro Reader oferece quase as mesmas opções de segurança que as outras tantas alternativas ao Adobe, como desabilitar o uso de JavaScript. Além disso, será possível bloquear acesso a determinados sites e proteger arquivos com senhas.
“[O Nitro Reader] está pronto para uso, e tudo funciona, mas o propósito do Beta é testar o software além do que podemos testar internamente, e receber feedback dos usuários, para então desenhar o desenvolvimento a longo prazo”, explica a empresa, conforme informações do site The Tech Herald.
A esperança da empresa é que, ao ganhar público com sua versão gratuita do leitor de PDFs, mais usuários se interessem pela versão Professional, que custa 99 dólares.
Os interessados em testar o leitor de PDF gratuito lançado pela Nitro podem fazer o download do software no site oficial, no endereço nitroreader.com/beta