Radio VOlt Fm

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Microsoft aposta seu futuro no Windows 7


Antes mesmo do lançamento, virou lugar comum chamar o Windows 7, nova versão do sistema operacional da Microsoft, de Windows Vista corrigido. A própria empresa de software tem, de certa forma, incentivado essa visão, diante do resultado desapontador da versão anterior do software.
Mas não é só isso. O Windows 7, que chega ao mercado amanhã, busca uma integração forte com os serviços da empresa na internet e, caso tenha sucesso, será uma arma importante para a empresa concorrer com o Google e outras empresas da rede.

A busca no computador de mesa é integrada ao Bing, serviço de buscas na internet da Microsoft. É possível, por exemplo, encontrar imagens na rede via Bing sem precisar abrir o navegador, para colá-las numa apresentação do PowerPoint. Também é possível publicar as fotos gravadas no computador no serviço da Microsoft, sem usar o browser, ou em outro serviço de fotos online.

Ao ser perguntado se a infraestrutura de servidores e conectividade da empresa aguentará o aumento de demanda que pode vir com o Windows 7, Darren Huston, vice-presidente mundial de consumo e online da Microsoft, destacou que a empresa tem feito um investimento bilionário nessa área durante os últimos anos. "Somente duas empresas investiram tanto em infraestrutura de servidores nos últimos anos: nós e o Google", ressaltou Huston, que visita o Brasil para o lançamento do novo Windows.

Não é à toa que a empresa reuniu em uma única divisão consumo e online. O Windows 7 não vem mais com o software de correio eletrônico. O usuário baixa da rede, gratuitamente, o pacote Windows Live Essentials, que reúne software de e-mail, mensagens instantâneas, galeria de fotos, editor de filmes, serviço de blogs e proteção para crianças contra conteúdos indesejados. Esse pacote integra o sistema operacional ao Windows Live, combinação dos serviços de comunicação e rede social da Microsoft.

O Windows 7 aponta para a nuvem. "Computação em nuvem" é uma expressão cada vez mais presente no jargão do setor de tecnologia, significando que as pessoas podem realizar suas atividades via internet, usando um número imenso de servidores, no lugar de depender do computador que usa no momento, e dos softwares instalados nele.

Outra versão desse jargão é "software como serviço". A Microsoft, no entanto, prefere falar em "software mais serviços", para trazer para a estratégia a força de sua posição dominante em sistemas operacionais.

"Estamos passando por uma grande mudança no nosso modelo de negócios", reconheceu Huston.

Essa força da rede é reforçada até no discurso da empresa. "O Windows
7 é o caso mais marcante do envolvimento dos usuários num produto de TI (tecnologia da informação)", disse Michel Levy, presidente da Microsoft Brasil, que destacou a existência de mais de 1 bilhão de usuários de Windows em todo o mundo. "Ouvimos cerca de 8 milhões de usuários, que testaram a versão beta, em 113 países."

Juntamente com o discurso de ouvir o cliente, a Microsoft procurou sublinhar, no lançamento do Windows 7, ocorrido hoje, conceitos como "simples" e "rápido", quase como quem pede desculpas a quem sofreu com a lentidão do Vista, que trazia exigências mínimas de configuração difíceis de se encontrar no mercado no começo de 2007, quando chegou ao varejo. "No lançamento, o Vista funcionava em somente 5% das máquinas disponíveis", afirmou Huston. "O Windows 7 funciona em 95%."

A interpretação de que o Windows 7 é um "Vista corrigido" é reforçada pelas exigências mínimas de hardware, que são iguais à do Vista:
processador de 1 GHz, 1 gigabyte de memória e 16 gigabytes de espaço no disco rígido. Com a evolução do mercado de PCs dos últimos anos, o que era difícil de ser encontrado em 2007 se transformou em padrão mínimo de mercado hoje.

A Microsoft não revela números, mas grande parte do parque de microcomputadores, principalmente nas empresas, ainda trabalha com o Windows XP, versão do sistema operacional lançada em 2001. A expectativa é que haja uma migração direta para o Windows 7. Os fabricantes estão animados. "Esperamos uma explosão de vendas a partir de amanhã (hoje)", afirmou Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Informática, maior fabricante de computadores do País. "Teremos um Natal que não tivemos no ano passado, tanto pela economia mais forte quanto pelo Windows 7."

Huston, da Microsoft, destacou a força do mercado brasileiro: "O Brasil é o quinto mercado de PCs do mundo e, num período de três a cinco anos, deve se tornar o terceiro, atrás somente dos Estados Unidos e da China". O Windows 7 chega amanhã a 4 mil pontos de venda no País, com preços a partir de R$ 329. Mais de 20 fabricantes brasileiros estão lançando modelos com o novo sistema operacional. Já existem 148 modelos homologados para o Windows 7 no País.

Brasil supera 166 milhões de linhas móveis em setembro









SOFIA FERNANDES
Colaboração para a Folha Online, em Brasília
Dados divulgados nesta quarta-feira pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) mostram que o Brasil alcançou em setembro 166,1 milhões de linhas móveis do Serviço Móvel Pessoal (SMP).
O SMP é representado principalmente pelos telefones celulares, com cerca de 98%. O restante dos acessos é via terminais de dados, que inclui modems de notebooks e máquinas de débito.
Com o total atual, há densidade de 86,67 linhas a cada cem habitantes. Setembro teve 1,6 milhões de novos acessos à rede móvel de telefonia, contra 2,6 milhões em agosto.
O período de janeiro a setembro de 2009 foi o maior da série histórica da Anatel no crescimento de linhas, menor apenas que o mesmo período do ano passado.
Do total dos celulares no Brasil, 82,2% são pré-pagos. GSM é a tecnologia mais popular no Brasil, usada em 90,5 % dos celulares.
A Vivo continua a ser a operadora com maior número de habilitações, com 29,4% do total. Em seguida vem a Claro, com 25,5% e TIM, com 23,9%.
Estados das Regiões Norte e Nordeste tiveram maior crescimento proporcional de habilitações. Os cinco Estados com maior crescimento em setembro são do Nordeste.

pessoas mais comprometidas com o mundo


Twitter deixa as pessoas mais comprometidas com o mundo, diz fundador



da Folha Online
O cofundador do Twitter Biz Stone afirmou que o site de microblog permite que as pessoas fiquem mais informadas com o que acontece pelo mundo em tempo real e, com isso, ficam mais comprometidas com ele.
"Antes de você saber via agências de notícias sobre terremotos, um usuário no Twitter já pode te contar sobre o que aconteceu", exemplificou Stone, que concedeu palestra na noite desta quarta-feira (21) em evento do grupo TV1, em São Paulo.
Ele ressaltou o papel do aspecto humano da ferramenta. "Não estamos falando de uma tecnologia, mas sim sobre pessoas, comunidades", disse ele.
Quando a empresa foi criada, segundo Stone, já pensava em responsabilidades sociais, compaixão e questões globais.
Para ele, agumas funções importantes são a verificação de como os países ou cidades podem aparecer mais; e até mesmo como as marcas das empresas são vistas pelas pessoas.
O fundador do Twitter disse que acha o Brasil "sexy", e espera que voluntários ajudem a traduzir a interface para outras línguas, em esquema colaborativo "como na Wikipédia".

Sonico abre filial no Brasil contra orkut

Quarta-feira, 21 de outubro de 2009 - 15h23 Guilherme Pavarin, de INFO Online



















Alexandre de Freitas, que cuidará das operações brasileiras da Sonico no Brasil: rede argentina quer uma postura agressiva no Brasil



SÃO PAULO – A rede social argentina Sonico inaugurará, em novembro, um escritório no Brasil para combater o avanço do Facebook e reduzir a hegemonia do orkut.

O responsável pela espinhosa missão é o executivo Alexandre de Freitas, de 41 anos, que acaba de assumir o cargo de Country Manager em território nacional.


“Este investimento é uma grande aposta no Brasil. É aqui que temos nosso maior número de usuários”, diz o executivo, sem revelar valores, mas ressaltando que os brasileiros representam 22% de toda a base registrada na rede social – cerca de 8,6 milhões de usuários.

Segundo ele, a Sonico, agora, trabalha em sua “tropicalização”. Com a instalação da filial brasileira, a equipe do site passará a localizar o conteúdo, fazendo com que as páginas e a linguagem sejam adaptadas ao estilo de vida do brasileiro.

Os conteúdos da Sonico também passarão por um processo de moderação para fotos, vídeos e textos, o que, de acordo com Freitas, pode ser encarado como um diferencial para o público que não se adapta aos spams e outros infortúnios do orkut.

“O orkut faz parte da primeira geração das redes sociais. Está perdendo espaço, pois tem um público muito jovem e muitos problemas de moderação. Claro que não podemos desprezar o Google (dona do orkut), que é uma empresa de grande caixa, mas queremos manter o crescimento agressivo da Sonico”, declara.

Para o executivo, a briga entre as redes sociais no Brasil não será fácil, mas os mais de 35 milhões de usuários de orkut no país não amedrontam as ambições da Sonico. A rede social argentina pretende pegar fatia do bolo do site do Google e, ao mesmo tempo, lutar diretamente com o Facebook.


Com mais de 300 milhões de usuários pelo mundo, a rede Facebook possui “um produto competitivo”, segundo as palavras do Country Manager da Sonico, e já provou que vem crescendo no Brasil nos últimos meses, principalmente depois da visita do CEO Mark Zuckerberg ao país.

Em meio a esta guerra, a Sonico também quer acabar com o histórico de redes sociais estrangeiras que abrem filial no Brasil e não conseguem sobreviver na sombra do orkut. No fim de junho deste ano, a rede social americana MySpace fechou seu escritório brasileiro depois de um ano e meio de operação. Além deste caso, nenhuma outra operação de rede social se consolidou no país.

Acordo com gravadoras

Dentro da Sonico, não haverá nenhum arquivo ou link para conteúdos protegidos por direitos autorais. A solução encontrada pela rede social é fazer acordos com grandes gravadoras.

Sem revelar maiores detalhes, Alexandre de Freitas informa que estão sendo acertadas parcerias com produtores e selos a fim de disponibilizar música e vídeos aos usuários.

A medida seguirá na contramão das duas principais rivais no Brasil, orkut e Facebook, que, apesar de alguns esforços contrários, mantêm uma série de links e arquivos protegidos por copyright.




Mão artificial com 'sensibilidade'

Buscador Bing, da Microsoft, fecha acordo com Facebook e Twitter






SAN FRANCISCO (Reuters) - A Microsoft fechou acordos com o Facebook e o Twitter para acessar o conteúdo das redes sociais em tempo real, como forma de impulsionar seu novo site de buscas Bing. O Bing, que espera superar o atual líder do mercado Google, terá acesso à totalidade de dados públicos do Twitter em tempo real, afirmaram executivos da Microsoft durante evento de Internet em San Fransisco.

Google faz parceria com gravadoras para busca de músicas--fontes

NOVA YORK (Reuters) - O Google está firmando parcerias com as principais gravadoras para lançar uma nova ferramenta para tornar mais fácil aos fãs descobrir, experimentar ou comprar músicas a partir do site de buscas, de acordo com duas pessoas familiarizadas com o plano. A nova ferramenta funcionará a partir de catálogos das companhias iniciantes iLike e LaLa, que possibilitarão que as músicas estejam disponíveis na página do Google, que oferecerá ainda um botão de compra para reduzir os passos para aquisição de canções digitais.

Net reverte prejuízo e tem lucro recorde no 3o tri

SÃO PAULO (Reuters) - A Net teve lucro de 246 milhões de reais de julho a setembro. Trata-se do melhor resultado trimestral da operadora de TV por assinatura e reverte prejuízo de 63 milhões de reais apurado um ano antes. O desempenho foi impulsionado, principalmente, pelo crescimento da base de assinantes em todos os serviços oferecidos pela companhia e pela melhora do resultado financeiro líquido.

Quatro fabricantes de celulares apoiam software de operadoras

HELSINQUE (Reuters) - Quatro grandes fabricantes de celulares, entre as quais a Research in Motion, que produz o BlackBerry, apoiarão uma tecnologia defendida pelas operadoras de tecnologia móvel que permite que aplicativos funcionem com diferentes sistemas operacionais. O Joint Innovation Lab (JIL), um projeto conjunto das operadoras, anunciou na quarta-feira que celulares da LG Electronics, RIM, Samsung Electronics e Sharp poderão operar com o seu middleware a partir do começo de 2010.

Dell prevê que estímulo do Windows 7 virá na metade de 2010

HONG KONG (Reuters) - A demanda por computadores de parte das grandes empresas deve começar a subir já pela metade de 2010, como resultado do lançamento do sistema operacional Windows 7, pela Microsoft, esta semana, disse um importante executivo da Dell na quarta-feira. A Dell também está observando os setores de serviços e de software de virtualização para possíveis aquisições futuras, disse o presidente da Dell para grandes clientes corporativos, Stephen Schuckenbrock, a jornalistas.

RIM lança versão atualizada do sofisticado BlackBerry Bold

TORONTO (Reuters) - A Research in Motion (RIM) está lançando uma versão atualizada de seu mais sofisticado celular inteligente, o BlackBerry Bold, dirigida à base de usuários do mundo corporativo, bem como aos clientes pessoa física mais endinheirados. Embora o mais novo Bold seja parte de uma série de novos aparelhos que a RIM planeja lançar nos 12 próximos meses, também pode ser visto como uma tentativa de reafirmar seu domínio sobre o mercado empresarial.

Sun vai demitir 3 mil por atraso da fusão com Oracle

NOVA YORK (Reuters) - A fabricante de computadores Sun Microsystems vai demitir três mil funcionários em todo o mundo, ou 10 por cento de sua força de trabalho, e atribui a culpa disso ao atraso no processo de compra da companhia pela Oracle, em uma transação de sete bilhões de dólares. Larry Ellison, o presidente-executivo da Oracle, recentemente afirmou que a Sun estava perdendo cerca de 100 milhões de dólares ao mês devido à incerteza sobre o seu futuro, enquanto as autoridades antitruste europeias conduzem um inquérito em profundidade sobre a transação.

Congressista dos EUA apoia reguladora sobre regras para Internet

WASHINGTON (Reuters) - Um importante parlamentar norte-americano manifestou nesta quarta-feira seu apoio a uma proposta da Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês) para estabelecer regras de Internet aberta, e que considera tomar ação legislativa caso a indústria apele contra a proposta na Justiça. "A FCC está indo exatamente na direção certa", disse o chairman do subcomitê de Comunicações, Tecnologia e Internet da Câmara, Rick Boucher.

Yahoo triplica lucro trimestral e supera expectativas

SAN FRANCISCO (Reuters) - O lucro trimestral do Yahoo mais que triplicou em comparação com o terceiro trimestre de 2008, superando as estimativas de Wall Street. O Yahoo informou nesta terça-feira uma receita de 1,575 bilhão de dólares para os três meses encerrados em 30 de setembro, ante uma receita de 1,78 bilhão de dólares um ano antes e de 1,57 bilhão de dólares no segundo semestre de 2009.

Costa defende parceria público-privada na banda larga

BRASÍLIA (Reuters) - O Brasil lançará no final de novembro um plano nacional de banda larga com necessidade de investimentos de 10 bilhões de reais, disse o ministro das Comunicações, Hélio Costa, que defende parceria público-privada (PPP) para levar o projeto adiante. Em entrevista à Reuters nesta terça-feira, Costa disse ainda que o governo "neste momento não tem uma empresa capaz de tocar um empreendimento desta magnitude", ao ser questionado sobre a possível reativação da Telebrás para liderar a universalização da Internet rápida no país.

antivírus gratuito da Microsoft





"Ele está aí: o antivírus gratuito da Microsoft já pode ser baixado por todos. Aproveite!"


Ele saiu do forno! Entrando de cabeça no segmento de antivírus, a Microsoft apresenta o Security Essentials, o substituto do OneCare e do Windows Defender. Provavelmente você acompanhou o burburinho que a Microsoft causou ao anunciar que lançaria um antivírus gratuito. Pois agora ele está aí, o mais novo concorrente entre os antivírus está disponível em sua versão Beta.
Compatível com o Windows XP, Vista e 7, o Microsoft Security Essentials está em teste desde o começo do ano e tem o lançamento da versão oficial previsto para o próximo mês de setembro. Ele é um antivírus completo que protege o computador em tempo real de diversas ameaças: malwares, rootkits, spywares, trojans e outros com varreduras específicas simples ou completas e atualizações frequentes.
As atualizações podem ser feitas através do Windows Update ou independentemente, através do próprio Microsoft Security Essentials. Ou seja, ao mesmo tempo em que ele se integra ao Windows, ele tem funcionamento independente.
O Microsoft Security Essentials também tem várias configurações. Você pode agendar verificações, padronizar ações e alertas, configurar a proteção em tempo real, isentar arquivos e pastas específicas de varreduras e outras possibilidades.

IMPORTANTE - DOWNLOAD
Realizar o download do Microsoft Security Essentials é muito simples. Ao pressionar o botão "Clique para baixar", o seu navegador redirecionará você para a página oficial de download da Microsoft. Nela, encontre o Link para download através do botão azul, como indicado na figura.

http://www.baixaki.com.br/site/dwnld59698.htm
Escolha corretamente a sua versão.

Na nova janela que aparecerá no centro da tela, tudo o que você precisa fazer é selecionar corretamente a versão do seu Windows para que o download comece em seguida. Clique para salvar o arquivo normalmente e pronto, ele comelará a ser baixado para o seu HD. 

Hacker constrói processador "do zero"


Por Antonio Blanc
Um hacker dos Estados Unidos cria, em casa, um processador “feito em casa”. Projeto lembra os primeiros computadores da década de 1960, montados com centenas de componentes discretos porque, na época, não haviam processadores em um único chip.
Um processador montado com componentes discretos: tem louco pra tudo...
Um processador montado com componentes discretos: tem louco pra tudo...
Em todas as áreas do conhecimento humano, há aqueles que nunca se contentam com as coisas prontas. E na informática não poderia ser diferente. São comuns, por exemplo, os usuários que montam seus próprios PCs, escolhendo as peças a dedo e investindo um tempo considerável em ajustes e otimização. Outros vão mais além e preferem montar seu próprio sistema operacional (como por exemplo o projeto Linux from scratch:linuxfromscratch.org), adaptando-o às suas necessidades. Mas para alguns nem isso é suficiente. É preciso mergulhar mais fundo.

Brad é um hacker de Farmington Hills, no estado norte-americano do Michigan, que decidiu criar seu próprio processador “do zero”, usando apenas circuitos integrados contendo portas lógicas (um dos elementos básicos da eletrônica) em uma placa protótipo usando a técnica de “wire wrapping”, ou seja, conectado os componentes através de fios, e não de trilhas de cobre em uma placa de circuito impresso, como é o usual.
Segundo Brad, a inspiração veio de um livro (Digital Apollo, por David A. Mindell) detalhando o funcionamento do Apollo Guidance Computer (AGC), o computador de bordo usado nas espaçonaves do projeto Apollo, e vários projetos similares de “processadores caseiros” encontrados na internet.
Vale lembrar que o primeiro circuito integrado comercial, o 4004, foi lançado pela Intel em 1971, e que o homem chegou à Lua em 1969.
O objetivo final é construir um processador com instruções de 24 Bits (8 bits de dados, 16 de endereço), 4 registradores e clock de 1 MHz, tudo isso acompanhado por estonteantes 16 KB deRAM. Essa configuração lembra o hardware típico do final da década de 70, época em que a computação pessoal deu um salto nos EUA (e, alguns anos depois, no Brasil).
O projeto ainda está em estágio inicial: Brad ainda não tem todo o esquema do circuito, nem se decidiu quanto ao conjunto de instruções que seu processador utilizará, mas já possui um protótipo funcionando com operações básicas. Há um wiki onde os interessados podem acompanhar o desenvolvimento. O endereço é www.bradthx.net.
www.geek.com.br

Croácia terá primeiro hotel giratório da Europa

Por Luciana Alves






Foi anunciada a construção do primeiro hotel giratório da Europa. Segundo o site Gizmag, o prédio será a peça central de um novo resort que será erguido perto de Split, a segunda maior cidade da Croácia, situada na costa do mar Adriático. A ideia é permitir que os hóspedes tenham a vista do Adriático a partir de qualquer quarto do hotel.


Vista superior resort com o hotel giratório sobre o lago artificial. Fonte: World Architecture News

O novo hotel, projetado pelo especialista em arquitetura de resorts, Richard Hywel Evans, ficará localizado na Ilha de Solta e irá girar 1,3 vezes por dia para proporcionar uma vista diária da baía para todos os hóspedes.

O prédio de três andares terá 61 metros de diâmetro ficará sobre uma plataforma giratória de movimento constante, que circundará um centro estático de 22 metros de diâmetro, onde estarão localizadas a área de recepção, escadas e elevadores. A entrada do hotel ficará no nível mais baixo da construção, abaixo da área giratória.

O prédio será erguido no meio de um grande lago artificial, parecendo flutuar sobre ele. O novo resort ainda terá uma marina para 170 barcos, um iate clube, vilas e a estrutura de uma pequena cidade.

Não foram divulgados mais detalhes sobre a tecnologia utilizada na construção do hotel, os custos envolvidos, a data de inauguração e de início das obras. Mais fotos do projeto podem ser encontradas no site tinyurl.com/ykk5obn.

www.geek.com.br

Gripe Suina Chega ao Iphone =)

Saiba como funcionam os programas antivírus


Saiba como funcionam os programas antivírus

Colunista comenta respostas de quiz sobre programas de proteção.
Confira explicações detalhadas para cada uma das respostas.
Altieres Rohr*Especial para o G1


A coluna Segurança para o PC trouxe na semana passada um quiz sobre antivírus. Foram perguntas técnicas, mas relevantes. Certamente, quem sabe respondê-las faz um uso melhor da ferramenta que tem em mãos e, com isso, pode manter seu PC livre de problemas mais facilmente. Hoje a coluna traz uma explicação para cada uma das respostas, caso você tenha ficado em dúvida ou errado alguma questão.

Se você ainda não fez o quiz, teste aqui seus conhecimentos sobre antivírus antes de verificar as respostas comentadas.

Se você tem alguma dúvida sobre segurança da informação (antivírus, invasões, cibercrime, roubo de dados, etc), vá até o fim da reportagem e utilize a seção de comentários. A coluna responde perguntas deixadas por leitores todas as quartas-feiras.
Ampliar FotoFoto: Divulgação

O antivírus é responsável por detectar qualquer programa malicioso ou indesejado. Ferramentas antispywares dedicadas não são mais sempre necessárias. (Foto: Divulgação )


































Uma “assinatura” é:
Uma informação usada para detectar pragas.Assim como a assinatura do nome identifica a identidade da pessoa, a assinatura de um vírus é o que o antivírus usa para identificar que uma praga digital está presente em um arquivo. A assinatura é geralmente um trecho único do código do vírus. Procurando por esse trecho, o antivírus pode detectar o vírus sem precisar analisar o arquivo inteiro.

O que é a quarentena?
É o local onde o antivírus armazena arquivos identificados como vírus. As assinaturas nem sempre são 100% confiáveis e podem detectar vírus em arquivos inofensivos. Ao deixar os arquivos suspeitos em um local isolado e seguro, o antivírus permite que os mesmos sejam recuperados mais tarde, se isso for necessário, e impede que as pragas realizem qualquer atividade maliciosa. Idealmente, os arquivos na quarentena são criptografados ou alterados de alguma forma para que outros antivírus não os identifiquem como vírus. Isso nem sempre acontece, e a quarentena acaba gerando conflitos caso dois softwares antivírus estejam em um mesmo PC – o que não é recomendado.



Matéria completa aqui !

'Need for speed' comemora 100 milhões


Série 'Need for speed' 

comemora 100 milhões 

de jogos vendidos

Franquia iniciou em 1994 para os PCs e passou por todos os consoles.
Novo game da série chega para o Wii e o DS em novembro.

Do G1, em São Paul



A Electronic Arts comemora nesta quarta-feira (21) a marca de 100 milhões de cópias vendidas dos jogos da série “Need for speed”. O número, segundo a empresa, torna a franquia do gênero de corrida a mais vendida de todos os tempos.

A séria foi lançada em 1994 para o PCs e, desde então, teve 15 games que passaram por 14 plataformas. Os títulos foram traduzidos para mais de 22 línguas e lançados em 60 países. A produtora destaca ainda que os jogadores já percorreram mais de 448 bilhões de quilômetros nas estradas e pistas dentro do game.

O último game da série, “Need for speed nitro” chegará para o Wii e para o Nintendo DS em novembro desse ano.

Com fotos exclusivas, ‘Lua nova’ invade o Twitter

Diretor lança página da produção vampiresca.
Postagens trazem notícias e fotos exclusivas.






























Enquanto celebridades como Miley Cyrus estão se despedindo do Twitter, o fenômeno cinematográfico ‘’Crepúsculo’’ inaugurou uma página e vem agitando a esfera do microblog sob o nome de @Twilight.

O diretor Chris Weitz anuncia a novidade, pedindo aos fãs: “Olá, bem-vindos ao Twitter oficial de ‘Lua nova’ (sequência de ‘Crepúsculo’). Este é meu primeiro Twitter, portanto, sejam gentis comigo”.

A página atualiza os fãs da saga vampiresca com as novidades da produção e da trilha sonora, além de divulgar fotos exclusivas.


ATORES SOBRE CONTROLE NO TWITTER


Disney e DreamWorks querem controlar atores no Twitter

Cláusulas tentam impedir que famosos divulguem mais do que devem.
Estúdios têm tradição de controlarem imagem de suas estrelas.

Ampliar FotoFoto: Reprodução

Ataques ao Twitter são mencionados no relatório. Vírus usaram brechas no site para se espalhar. (Foto: Reprodução )

Dois grandes estúdios, a Disney e DreamWorks, inseriram em seus contratos cláusulas para impedir que atores e atrizes compartilhem na internet opiniões que possam interferir em suas imagens públicas. O jornal “Telegraph”, que divulgou a notícia, lembra que esses estúdios têm uma tradição de controlarem suas estrelas, para que elas mantenham fora das telas a imagem que passam dentro dela.

“As cláusulas da Disney proíbem os funcionários dos estúdios e atores de quebrar a confidencialidade via mídias interativas, como Facebook, Twitter ou qualquer outra rede social e blog pessoal”, diz o “Telegraph”. Já na DreamWorks, os contratados “não podem quebrar o embargo de notícias via sites de relacionamento, blogs ou outro tipo de site”.

John Travolta, Robin Willians e Matt Dillon são alguns dos atores do filme “Old Dogs”, da Disney. Entre as estrelas da DreamWorks estão Rachel Weisz e Susan Sarandon, que aparecerão em “The Lovely Bones”.

Recentemente, a falta de cuidado no uso de ferramentas on-line fez com que uma informação da Nintendo fosse divulgada antes da hora. O dublador Charles Martinet anunciou, no Twitter,um game totalmente inédito de Mario. Ele escreveu que estaria viajando para Seattle, nos Estados Unidos, para “trabalhar em um novo jogo de Mario” e que o “o título é inédito”.