Radio VOlt Fm

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Apple projeta iPhone que utiliza energia solar


Fabricantes de aparelhoseletrônicos parecem querer tirar cada vez mais proveito da energia solar. Agora, foi a vez da Apple entrar com pedido de patente de um iPhone com bateria baseada em energia solar.
Diferentemente de dispositivos de outras empresas que tiveram simplesmente alguns pequenos painéis solares acoplados, a empresa de Steve Jobs parece ter sugerido uma ideia um pouco mais elegante. De acordo com a patente divulgada, a companhia planeja colocar as placas coletoras de energia escondidas por baixo do display. Tudo para que o iPhone não fique muito diferente do que conhecemos hoje.
Uma das características que facilitou o projeto foi a mudança da parte traseira do smartphone para um material não metálico.
Veja abaixo exemplo do projeto patenteado pela Apple.

apple solar

A Nokia apresentou um novo carregador de telemóvel que é movido a pedaladas, refere o G1.


A Nokia apresentou um novo carregador de telemóvel que é movido a pedaladas, refere o G1.
Quando a bicicleta passa os seis km/h, o carregador ecológico começa a funcionar.
A empresa assegura que dez minutos de exercício na bicicleta equivalem a mais de 30 horas de bateria no modo standby, ou trinta minutos de conversa.
O novo kit, que deverá começar a ser vendido até ao fim do ano, é compatível com qualquer telemóvel Nokia com um carregador de tomada de 2mm. 

Alienware M15x, um Core i7 de outro mundo


Com bela configuração e bom desempenho, notebook faz justiça ao nome


Airton Lopes e Renan Frizzo, da INFO4 de junho de 2010
Marcelo Kura

Dell Alienware M15x Dell Alienware M15x Dell Alienware M15x Dell Alienware M15x Dell Alienware M15x
Leia também:
Alienware M15x
  • Dell
    Pesquisa INFO de Marcas - Reputação: Excelente
  • Prós: Processador Core i7 e bom desempenho com gráficos 3D
  • Contras: Pelo preço, poderia ter mais espaço no HD e um leitor de Blu-ray
  • Conclusão: Notebook com visual arrojado e configuração forte para os gamers de plantão
  • Avaliação técnica: 8,0
  • Preço: 6.999 reais
Ficha técnica
  • 15,6” > Core i7-720QM 1,6 GHz > 4 GB de RAM > HD de 250 GB > GeForce GT 240M 1 GB > DVD-RW > 4 kg > Windows 7 Home Premium 64 bits > Duração da bateria: 55 minutos
Com visual de nave espacial, cheio de luzes personalizáveis e empurrado por um processador Core i7, o Alienware M15x, da Dell, faz sucesso em qualquer LAN party. Mesmo sendo a versão básica do modelo, esse notebook mostrou bom desempenho nos testes do INFOLAB. Ele conta com uma placa de vídeo dedicada, a GeForce GT 240M, e os alto-falantes apresentam boa qualidade de som. Claro que uma máquina desse porte não poderia ter um precinho muito agradável. Ela custa a bagatela de 6.999 reais.

O teclado no padrão americano traz teclas macias e muito bem sinalizadas. Apesar do tamanho avantajado, não possui teclado numérico. Os botões A, W, S e D estão destacados em alto relevo para facilitar a jogatina. O touchpad é grande e com cobertura emborrachada e texturizada. Os controles multimídia, que servem para reprodução de mídia, ativação de Wi-Fi e alteração do modo de trabalho, são sensíveis ao toque e ficam localizados acima do teclado.

Nas conexões, esse laptop da Dell conta com três portas USB 2.0 (sendo que uma também funciona como eSATA), uma mini FireWire, interface de rede Gigabit Ethernet, Wi-Fi no padrão 802.11n, Bluetooth, leitor de cartões e slot para Express Card. Possui, ainda, saídas de vídeo D-Sub e DisplayPort. Esta última traz adaptador para HDMI.