Download de Drivers e Softwares. Novidades em Celulares , Smart Phone , Informática. Resolução de Problemas com Windows , Dicas de Programas , Tutoriais e Cursos.
terça-feira, 1 de junho de 2010
Energia Eólica
Cresce número de usuários com acesso à internet mais veloz, diz Ibope
Cresce número de usuários com acesso à internet mais veloz, diz Ibope
Plantão | Publicada em 01/06/2010 às 16h05m
Valor OnlineSÃO PAULO - O acesso do brasileiro à internet mais rápida registrou crescimento de acordo com avaliação do Ibope Nielsen Online. Pelos dados, a quantidade de internautas ativos que utilizam conexão superior a 512 Kilobits por segundo (Kbps) passou de 54,1% para 57,3% do total, de janeiro para abril.
São chamados internautas ativos aqueles que acessam a internet ao menos uma vez por mês de sua residência. Em abril, eles somaram 28,7 milhões, em todo o Brasil
.
Como a quantidade de usuários ativos variou pouco desde o primeiro mês do ano - aumentou de 28,677 milhões para 28,697 milhões em abril -, José Calazans, analista de mídia da instituição de pesquisa, diz que a expansão no número de pessoas com conexões melhores "se deve, provavelmente, à migração de internautas para faixas superiores de velocidade, e não ao crescimento na quantidade de usuários da internet".
A participação de internautas com conexão entre 512 Kb e 2 Megabits (Mb) no total de usuários ativos passou de 41,3% em janeiro, o equivalente a 11,8 milhões, para 43,8% em abril (12,6 milhões).
Por sua vez, a participação dos usuários com conexão entre 2 Mb e 8 Mb cresceu de 10,3% para 9,8%, nesta base comparativa. Já a fatia daqueles com conexão acima de 8 Mb permaneceu inalterada em 3,1%.
O tempo médio por pessoa do uso do computador domiciliar foi de pouco mais de 43 horas em abril, sendo que os usuários que ficaram mais tempo conectados foram aqueles com conexão superior a 8 Mb, com 47 horas e 36 minutos.
Ainda segundo a pesquisa, o número de pessoas com mais de 16 anos que acessam a internet em qualquer ambiente - residência, trabalho, escola, lan house, biblioteca e telecentros - chegou a 67,5 milhões no último trimestre do ano passado.
O estudo revelou ainda que, em abril, foram veiculadas na internet 4.176 campanhas publicitárias, promovidas por 1.616 anunciantes.
(Karin Sato | Valor)
Na seção: IBOPE Nielsen Online,Notícias - Área: Notícias\Press Releases\2010
Data de publicação: 01/06/2010
Cresce número de usuários de banda larga
Em abril, manteve-se a audiência dos sites de viagens, principalmente os de mapas e os de hotéis
Em abril, o número de usuários ativos em residências foi de 28,7 milhões, segundo o IBOPE Nielsen Online. Desses, 57,3% usaram conexões acima de 512 Kb*. Em janeiro, 54,1% dos usuários ativos em casa usavam conexões superiores a 512 Kb.
O maior crescimento vem ocorrendo entre as conexões de 512 Kb a 2 Mb, que passaram de uma participação de 41,3% em janeiro para 43,8% dos usuários ativos em abril. O número de usuários da faixa de 512 Kb a 2 Mb, que era de 11,8 milhões em janeiro, chegou a 12,6 milhões em abril.
O tempo médio por pessoa do uso do computador domiciliar entre os que têm conexões de até 128 Kb foi de menos de 39 horas em abril, enquanto entre os que dispõem de mais de 8 Mb o tempo passou de 47 horas.
O número de usuários ativos em residências ou no local de trabalho em abril de 2010 foi de 36,6 milhões de pessoas, ou 3,4% menos que no mês de março.
A categoria Viagens manteve-se em crescimento e evoluiu 2,8% em relação ao mês anterior, registrando 19,1 milhão de usuários únicos no trabalho e em residências. "Além do aumento do uso de serviços de mapas, também houve crescimento do número de usuários de sites de hotéis, atraídos por promoções e anúncios publicitários", informou José Calazans, analista de mídia do IBOPE Nielsen Online.
A pesquisa AdRelevance, que monitora a publicidade veiculada na internet brasileira, registrou em abril o total de 4.176 campanhas publicitárias, realizadas por 1.616 anunciantes.
O acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lan-houses, bibliotecas e telecentros), considerando os brasileiros de 16 anos ou mais de idade, chegou a 67,5 milhões de pessoas no quarto trimestre de 2009.
Links patrocinados
Na mão: LG TV Phone tem TV digital interativa
Vamos supor que você esteja assistindo um jogo da Copa do Mundo no celular e esqueça qual é a escalação de um time ou queira participar de uma enquete sobre a competência de Dunga. Isso tudo sem parar de ver a partida. Não vai ser preciso fechar o aplicativo da TV digital e abrir outro, nem ligar o computador para conseguir. O LG TV Phone, ou GM600, lançado hoje, traz aplicativos interativos para a TV digital no celular. Nós já colocamos as mãos no aparelho para ver como isso funciona.
Em primeiro lugar, a emissora tem que gerar conteúdo para esse tipo de aparelho. Se ela tiver algum, um ícone vermelho com o símbolo “i” aparece no canto superior direito da tela, durante o programa. Para ver o conteúdo interativo, é nele que se deve tocar.
O ícone demora um pouco para aparecer, pois chega a ficar um minuto carregando. Depois do clique, a imagem passa a ocupar um espaço menor da tela e o aplicativo aparece. Por causa do tamanho da tela do celular (3 polegadas), a experiência acaba não sendo tão intuitiva. Os botões são pequenos, e quem tiver os dedos grandes com certeza vai sofrer. Felizmente, tudo responde bem ao toque, apesar do tamanho reduzido.
Por enquanto, somente a Globo lançou seu aplicativo, e, não surpreendentemente, tem a ver com a Copa. Ele mostra escalação, classificação e outros detalhes das seleções. Também dá para participar de enquetes, mandando mensagens SMS com as respostas.
Todo o conteúdo é de graça, menos quando você for usar algum serviço da operadora, como o SMS. O celular avisa quando isso vai acontecer. Portanto, adeus às mensagens do tipo “mande um SMS para o número XXX para votar na enquete”. Mesmo com essa praticidade, o tráfego de dados não foi instantâneo em nosso teste, exigindo um pouco de paciência.
A ideia da Globo é ampliar o recurso para outros programas, como o Big Brother. Vai ser mais fácil, por exemplo, votar em alguém para o paredão, clicando numa imagem do indicado e mandando SMS automaticamente. Outros aplicativos mais interessantes podem surgir por aí, com conteúdo exclusivo para celular.
Outras emissoras também estão gerando conteúdo, segundo a LG, e haverá aplicativos da Globo e mais canais para outros modelos de celular, conforme eles forem surgindo. Isso também abre portas para uma invasão ainda maior de publicidade no celular, o que já está na mira da Globo.
Confira o review com todos os detalhes do LG GM600. O preço do aparelho sugerido pela LG, desbloqueado, é de 699 reais.
Google elimina uso interno do Windows
Google elimina uso interno do Windows
ReutersTerça-feira, 01 de junho de 2010 - 10h48Getty Images |
Por falha de segurança, Windows não será mais usado nos escritórios do Google: segundo Financial Times , a decisão de migrar aconteceu depois do ataque dos hackers chineses |
LONDRES - O Google está descontinuando o uso interno do sistema operacional Windows, da Microsoft, por precauções de segurança após um incidente com hackers, informou o Financial Times nesta terça-feira.
Citando diversos funcionários, o jornal afirmou que a decisão de migrar para outro sistema operacional, incluindo o Mac OS da Apple ou o Linux, começou a ser cogitada em janeiro depois que as operações do Google na China foram atacadas por hackers.
Leia também:
- Microsoft anuncia detalhes do novo Hotmail (18/05/2010)
- iPhone OS 4.0 será multitarefa(08/04/2010)
A empresa de segurança em Internet McAfee disse na época que os ataques ao Google e outros negócios exploravam uma falha desconhecida no browser Internet Explorer da Microsoft, que era vulnerável em todas as versões recentes do Windows.
Segundo o jornal, um funcionário do Google disse que "não estamos mais usando o Windows. É um esforço de segurança". Outro funcionário afirmou: "Obter uma nova máquina com Windows requer agora uma autorização do CIO (diretor de informação)".
O Google afirmou em comunicado: "Estamos sempre trabalhando para melhorar a eficácia em nossos negócios, mas não comentamos nossas questões operacionais específicas".
O Google, que já oferece email, web e outros produtos de software que concorrem com os oferecidos pela Microsoft, está desenvolvendo seu próprio sistema operacional combase no navegador Chrome, que será voltado inicialmente a netbooks ou PCs de baixo custo.
O Windows da Microsoft é usado em cerca de nove a cada 10 computadores pessoais no mundo.
Assinar:
Postagens (Atom)