Radio VOlt Fm

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Sony Ericsson lança Aino, celular que se conecta ao PlayStation 3


O celular pode funcionar como controle remoto do console de games e também é capaz de transmitir dados via Wi-Fi
Por Jacqueline Lafloufa
A Sony Ericsson lançou oficialmente nos Estados Unidos o celular Aino, capaz de se conectar ao PlayStation 3 a partir da tecnologia Remote Play, que permite a transferência de arquivos como filmes, músicas ou fotos entre o celular e o console de games.
O Aino, da Sony Ericsson, pode se conectar ao PS3 e transferir arquivos via Wi-Fi
O Aino, da Sony Ericsson, pode se conectar ao PS3 e transferir arquivos via Wi-Fi
Além da transferência de arquivos via Wi-Fi, o Aino pode ser utilizado também como um controle remoto para o PS3, ligando ou desligando o console à distância, explica artigo do site Gadget Crave.
O dispositivo conta com uma tela touchscreen de 3 polegadas, resolução de 432×240, câmera de 8.1 megapixels, áudio Bluetooth stéreo, sintoniza rádios FM e possui GPS integrado, que permite o uso de geotagging em fotos. O único porém, lembra o Gadget Crave, é que o Aino suporta apenas a rede EDGE, sem possibilitar o uso da rede rápida 3G.
A versão desbloqueada do aparelho, disponível apenas nos Estados Unidos, custará 600 dólares, mas acompanhará fones Bluetooth, base para carregamento e um cartão microSD de 8GB, de acordo com informações doCNET News.
Mais informações e especificações técnicas do Aino podem ser encontradas no site da SonyStyle, que pode ser acessado pelo atalho bit.ly/SonyAino.

Postado por Jacqueline Lafloufa - em 29/10/2009 16:59

Twitter é a nova maneira de mandar “mensagens na garrafa”


Site permite o envio de mensagens para usuários aleatórios do serviço de microblogs
Por Nátaly Dauer
Após séculos de envio de mensagens nas garrafas pelos mares afora, esperando-se que fossem encontradas, é possível agora, para os “náufragos digitais”, fazer o mesmo pelo Twitter.
Como os demais aplicativos para o microblog, o novo 140inABottle é bastante simples. A página traz uma caixa de mensagem com capacidade para os conhecidos 140 caracteres, onde pode-se digitar qualquer texto. Não é preciso fazer o login, pois o texto sera enviado a partir da conta do Twitter do 140inabottle, o que garante o anonimato do envio. A única coisa a fazer é digitar o código para oreCAPTCHA, evitando spams automáticos. É possível também agregar uma foto à mensagem.
Após digitar o texto e enviá-lo (clicando em “Out to sea!”), o usuário é informado que ele foi armazenado e será entregue a qualquer momento, nos próximos 3 meses, para um usuário escolhido aleatoriamente. Junto ao tweet, vem a explicação de que a mensagem foi colocada em uma “garrafa” e deve encontrar alguém, um dia.
O site TechCrunch lembra que já existem alguns serviços de envio de tweets anônimos, a maioria baseados na ideia de poder escrever qualquer coisa sem ser descoberto. No caso do 140inABottle, há um problema no anonimato: é fácil enganar o site e direcionar sua “garrafa” para alguém específico, apenas adicionando um @reply no tweet.
Apesar de parecer de pouca utilidade, o site italiano Beliceweb sugere quatro maneiras de aproveitar o serviço: quando é preciso contar algum problema, mas falta coragem para falar/escrever, quando é preciso dizer algo para aliviar a própria consciência, mas deseja-se que isto não seja ouvido/lido (ao menos por conhecidos), para enviar frases ou pensamentos filosóficos ou, ainda, quando não há mesmo nada a ser dito.
O serviço foi desenvolvido por Sam Bensalem, inspirado pelo filme de Kevin Costner, Uma Carta de Amor (Message In A Bottle , em inglês), de 1999, e também remete à canção da banda The Police de mesmo nome (tinyurl.com/3ddnrs).
www.geek.com.br

Post Google inclui Imagens Similares em busca por imagens


Postado por Das Übergeek -  em 29/10/2009 12:15
Blog: Notícias
adicionar comentário Comment
A funcionalidade, que desde abril esteve no Google Labs, agora foi incluída na busca padrão
Por Jacqueline Lafloufa
Depois de mais de seis meses no Google Labs, repositório de ideias e experimentos da Google, a funcionalidade Imagens Similares foi agora incorporada à busca de imagens padrão.
Por enquanto visível apenas nas buscas em língua inglesa, as Imagens Similares permitem uma filtragem dos resultados, baseada em tecnologia de recognição de imagem, explica artigo do siteMashable. Isso permite que as buscas sejam mais específicas sem, contudo, ser necessário alterar a palavra chave da busca.
O site ReadWriteWeb dá o exemplo da busca pela palavra Tesla, que tanto pode ser uma banda, um cientista ou uma marca automotiva. Para que os resultados sejam mais certeiros, basta clicar em “Procurar imagens semelhantes”, logo abaixo da imagem. No menu lateral da esquerda também é possível filtrar os resultados por tamanho da imagem, tipo e cor.
Em post no blog oficial, a Google anunciou também que irá facilitar o feedback dos usuários a partir do site Ideias de Produtos para o Google Imagens, onde as informações enviadas serão encaminhadas ao time de desenvolvimento da busca de imagens. As melhores ideias poderão ser votadas, e ganharão atenção especial da equipe.
www.geek.com.br

Nova versão do Firefox corrige falhas críticas de memória e segurança

Post

Nova versão do Firefox corrige falhas críticas de memória e segurança

Postado por Das Übergeek -  em 29/10/2009 13:17
Blog: Notícias


Empresa continua com estratégia agressiva de combate a brechas de segurança.
Por Matheus Gonçalves
A Mozilla lançou ontem o Firefox 3.5.4, que corrige 16 vulnerabilidades, sendo 11 delas erros críticos de segurança ou que poderiam fazer a aplicação travar. Atualização já está disponível no site oficial do navegador.
De acordo com o site The Register, a empresa informou que 11 vulnerabilidades críticas foram encontradas em componentes como serviço de execução de JavaScript, controlador de mapa de cores de arquivos GIF, conversores de dados e algumas bibliotecas de áudio e vídeo feitas por terceiros.
lista completa de bugs corrigidos ainda mostra atualizações em subsistemas de controle da janela do navegador, carregamento de CSS e imagens em domínios seguros (SSL, https), navegação privativa e problemas de usabilidade.
Segundo o site The H Security, um problema de segurança que envolve privilégios de acesso, encontrado na biblioteca do Google Chrome, também foi resolvido.
As notas de lançamento, mostram que foi adicionada a capacidade de reenviar relatórios de erros e corrige um bug que obrigava o recarregamento de páginas SSL depois da limpeza de dados privados, como histórico e senhas.
“Alguns destes problemas evidenciaram falhas de memória em determinadas circunstâncias, e presumimos que com esforço suficiente, pelo menos algumas destas falhas poderiam ser exploradas para rodar códigos maliciosos”, disse a Mozilla.
A nova versão do Firefox pode ser adquirida em bit.ly/GetFFox, ou através da ferramenta de atualização automática do próprio navegador, no menu Ajuda > Verificar atualizações.
www.geek.com.br

Google irá tocar e vender músicas em sua página de buscas


Google irá tocar e vender músicas em sua página de buscas

Fonte: Tecnoblog
O Google confirmou os rumores que vinham se espalhando pela internet nos últimos dias eanunciou em seu blog que entrará no mercado musical em uma parceria com diversos serviços da web, incluindo o Lala e o iLike, este último de propriedade do Myspace.

Inicialmente disponível apenas aos usuários norte-americanos, a novidade permitirá que, ao procurar uma música, o internauta ouça um preview de até 30 segundos - ou a faixa inteira, em alguns casos - em um pop-up na página de buscas, além de oferecer a possibilidade de comprá-la. A empresa também firmou uma parceria com o Pandoraimeem eRhapsody para oferecer sugestões baseadas no gosto do usuário, numa funcionalidade à la Last.fm (que por enquanto está de fora dessa festa).

Outra novidade curiosa é a possibilidade de o serviço identificar músicas que o usuário ouviu e não sabe exatamente quem canta nem o nome da faixa. Para isso, basta digitar qualquer pedaço da letra que o buscador se encarrega de dar as sugestões mais adequadas.

As buscas musicais do Google estarão disponíveis nos EUA a partir de amanhã, e "em breve" chegarão ao resto do mundo.

Enquanto isso, assista ao vídeo de apresentação da novidade.

Por João Brunelli Moreno