Site permite o envio de mensagens para usuários aleatórios do serviço de microblogs
Por Nátaly Dauer
Após séculos de envio de mensagens nas garrafas pelos mares afora, esperando-se que fossem encontradas, é possível agora, para os “náufragos digitais”, fazer o mesmo pelo Twitter.
Como os demais aplicativos para o microblog, o novo 140inABottle é bastante simples. A página traz uma caixa de mensagem com capacidade para os conhecidos 140 caracteres, onde pode-se digitar qualquer texto. Não é preciso fazer o login, pois o texto sera enviado a partir da conta do Twitter do 140inabottle, o que garante o anonimato do envio. A única coisa a fazer é digitar o código para oreCAPTCHA, evitando spams automáticos. É possível também agregar uma foto à mensagem.
Após digitar o texto e enviá-lo (clicando em “Out to sea!”), o usuário é informado que ele foi armazenado e será entregue a qualquer momento, nos próximos 3 meses, para um usuário escolhido aleatoriamente. Junto ao tweet, vem a explicação de que a mensagem foi colocada em uma “garrafa” e deve encontrar alguém, um dia.
O site TechCrunch lembra que já existem alguns serviços de envio de tweets anônimos, a maioria baseados na ideia de poder escrever qualquer coisa sem ser descoberto. No caso do 140inABottle, há um problema no anonimato: é fácil enganar o site e direcionar sua “garrafa” para alguém específico, apenas adicionando um @reply no tweet.
Apesar de parecer de pouca utilidade, o site italiano Beliceweb sugere quatro maneiras de aproveitar o serviço: quando é preciso contar algum problema, mas falta coragem para falar/escrever, quando é preciso dizer algo para aliviar a própria consciência, mas deseja-se que isto não seja ouvido/lido (ao menos por conhecidos), para enviar frases ou pensamentos filosóficos ou, ainda, quando não há mesmo nada a ser dito.
O serviço foi desenvolvido por Sam Bensalem, inspirado pelo filme de Kevin Costner, Uma Carta de Amor (Message In A Bottle , em inglês), de 1999, e também remete à canção da banda The Police de mesmo nome (tinyurl.com/3ddnrs).
www.geek.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente dê sua opinião ou sugestões em nosso Blog