Disney e DreamWorks querem controlar atores no Twitter
Cláusulas tentam impedir que famosos divulguem mais do que devem.
Estúdios têm tradição de controlarem imagem de suas estrelas.
Estúdios têm tradição de controlarem imagem de suas estrelas.
Ataques ao Twitter são mencionados no relatório. Vírus usaram brechas no site para se espalhar. (Foto: Reprodução )
Dois grandes estúdios, a Disney e DreamWorks, inseriram em seus contratos cláusulas para impedir que atores e atrizes compartilhem na internet opiniões que possam interferir em suas imagens públicas. O jornal “Telegraph”, que divulgou a notícia, lembra que esses estúdios têm uma tradição de controlarem suas estrelas, para que elas mantenham fora das telas a imagem que passam dentro dela.
“As cláusulas da Disney proíbem os funcionários dos estúdios e atores de quebrar a confidencialidade via mídias interativas, como Facebook, Twitter ou qualquer outra rede social e blog pessoal”, diz o “Telegraph”. Já na DreamWorks, os contratados “não podem quebrar o embargo de notícias via sites de relacionamento, blogs ou outro tipo de site”.
John Travolta, Robin Willians e Matt Dillon são alguns dos atores do filme “Old Dogs”, da Disney. Entre as estrelas da DreamWorks estão Rachel Weisz e Susan Sarandon, que aparecerão em “The Lovely Bones”.
Recentemente, a falta de cuidado no uso de ferramentas on-line fez com que uma informação da Nintendo fosse divulgada antes da hora. O dublador Charles Martinet anunciou, no Twitter,um game totalmente inédito de Mario. Ele escreveu que estaria viajando para Seattle, nos Estados Unidos, para “trabalhar em um novo jogo de Mario” e que o “o título é inédito”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente dê sua opinião ou sugestões em nosso Blog