Radio VOlt Fm

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

ATORES SOBRE CONTROLE NO TWITTER


Disney e DreamWorks querem controlar atores no Twitter

Cláusulas tentam impedir que famosos divulguem mais do que devem.
Estúdios têm tradição de controlarem imagem de suas estrelas.

Ampliar FotoFoto: Reprodução

Ataques ao Twitter são mencionados no relatório. Vírus usaram brechas no site para se espalhar. (Foto: Reprodução )

Dois grandes estúdios, a Disney e DreamWorks, inseriram em seus contratos cláusulas para impedir que atores e atrizes compartilhem na internet opiniões que possam interferir em suas imagens públicas. O jornal “Telegraph”, que divulgou a notícia, lembra que esses estúdios têm uma tradição de controlarem suas estrelas, para que elas mantenham fora das telas a imagem que passam dentro dela.

“As cláusulas da Disney proíbem os funcionários dos estúdios e atores de quebrar a confidencialidade via mídias interativas, como Facebook, Twitter ou qualquer outra rede social e blog pessoal”, diz o “Telegraph”. Já na DreamWorks, os contratados “não podem quebrar o embargo de notícias via sites de relacionamento, blogs ou outro tipo de site”.

John Travolta, Robin Willians e Matt Dillon são alguns dos atores do filme “Old Dogs”, da Disney. Entre as estrelas da DreamWorks estão Rachel Weisz e Susan Sarandon, que aparecerão em “The Lovely Bones”.

Recentemente, a falta de cuidado no uso de ferramentas on-line fez com que uma informação da Nintendo fosse divulgada antes da hora. O dublador Charles Martinet anunciou, no Twitter,um game totalmente inédito de Mario. Ele escreveu que estaria viajando para Seattle, nos Estados Unidos, para “trabalhar em um novo jogo de Mario” e que o “o título é inédito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente dê sua opinião ou sugestões em nosso Blog