Radio VOlt Fm

domingo, 1 de novembro de 2009

TIM vai redefinir foco de atuação na rede 3G

Por Mônica Ciarelli



Rio - A TIM decidiu mudar sua estratégia de atuação na rede 3G. Segundo informou hoje o presidente da companhia italiana, Luca Luciani, a intenção é redefinir o foco das vendas para as regiões onde já existe uma boa cobertura do serviço. "Não queremos iludir o cliente. Vamos oferecer serviços que a área suporta", explicou.
O executivo lembrou que, atualmente, a companhia já consegue oferecer bons serviços em cerca de 70 cidades, sendo 20 capitais, e está trabalhando no desenvolvimento da rede de outras 100 cidades.
Nas regiões onde a cobertura ainda é mais fraca, a TIM, tem oferecido aos clientes acessos de menor velocidade que o das redes 3G, a preços mais baixos. "Não temos que atender a demanda a qualquer custo. Oferecer um serviço de baixa qualidade gera insatisfação, e isso tem um impacto muito negativo para a marca", afirmou o diretor de marketing do grupo, Rogério Takayanagi.
Intelig
O presidente da TIM. afirmou ainda que espera concluir até o fim do ano os detalhes finais da compra da Intelig. Para o executivo, a integração operacional das duas empresas vai permitir ganhos em torno de 2% da receita com serviços do grupo.
Com base no balanço do terceiro trimestre da TIM, divulgado hoje, as sinergias resultariam em uma economia trimestral de R$ 66 milhões. A compra foi anunciada em abril e será feita por meio da troca de ações. Após a conclusão do negócio, o grupo Docas, do empresário Nelson Tanure, passará a ter 6% das ações preferenciais da TIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente dê sua opinião ou sugestões em nosso Blog