ALEXEI ORESKOVIC
da Reuters, em Mountain View (EUA)
da Reuters, em Mountain View (EUA)
A decisão de integrar os resultados em tempo real diretamente ao principal produto do Google surgiu dois meses depois de a empresa anunciar uma parceria para licenciar dados do serviço de microblogs Twitter.
Também sublinha a importância de dados em tempo real como os das redes sociais no cada vez mais competitivo mercado de buscas da internet, que o Google domina. A Microsoft anunciou parcerias com o Twitter e com o site de redes sociais Facebook em outubro, a fim de oferecer resultados de busca em tempo real.
Além das mensagens de 140 caracteres geradas pelos usuários do Twitter, o Google anunciou nesta segunda-feira (7) que seu serviço de buscas em breve poderá localizar certas mensagens de status de usuários do Facebook e do MySpace, operado pela News Corp..
A companhia não informou se essas parcerias envolviam compromissos financeiros.
Evolução natural
"Eu diria que a busca em tempo real é a evolução natural da busca universal", disse Marissa Mayer, vice-presidente de produtos de busca e experiência de usuário do Google, em um evento no Computer History Museum, em Mountain View, Califórnia.
Mayer informou que no momento o Google não estava vendendo anúncios vinculados a termos de busca para os resultados em tempo real, e que o foco da empresa por enquanto é aperfeiçoar a experiência do usuário.
O Google anunciou diversas outras inovações durante o evento, incluindo um produto de busca por voz em japonês, que permite a usuários com esse idioma realizar buscas falando ao celular. O produto estava anteriormente disponível em inglês e em chinês mandarim.
O Google também anunciou um produto experimental chamado Google Goggles, que permite aos usuários de celulares tirar fotos de um produto com a câmera do aparelho e obter resultados de buscas sobre aquele produto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente dê sua opinião ou sugestões em nosso Blog