5 piores filmes inspirados em HQ’s
Confira aqui histórias que, de sucessos em quadrinhos, se transformaram em fiascos das telonas.
1- Batman e Robin
George Clooney pode ter se redimido depois, mas sua atuação como o cavaleiro das trevas ficará marcada para sempre como a pior adaptação de Batman para as telonas. Com um Robin igualmente insosso interpretado por Chris O’Donell, o filme de 1997 dirigido por Joel Schumacher recebeu 11 indicações ao Framboesa de Ouro ( o Oscar dos Piores Filmes) – e nem as belas Uma Thurman e Alicia Silverstone conseguiram impedir que o filme arrecadasse meros US$ 107 milhões nos EUA (a menor quantia de uma história de Batman levada às telonas).
2- Spawn, o soldado do inferno
Em 1997, a HQ do Spawn era um sucesso, uma obra prima de Todd Mcfarlane – um dos sujeitos mais respeitados no mundo dos quadrinhos. Mas naquele ano o nome do personagem seria para sempre manchado graças a um filme que distorceu completamente a história para cativar uma audiência pré-adolescente. O resultado? Efeitos bizarros e um clima que em nada lembrava a sombria saga dos quadrinhos.
3- Hulk
Alguém avisou aos produtores do filme de 2003 que não basta apenas pintar um grandalhão de verde para chamá-lo de Hulk? Com efeitos especiais beirando o tosco, a obra de Ang Lee, com Eric Bana no papel do nervosinho esverdeado, deixou tanto a desejar que sua sequência mudou de nome na última hora – deixou de ser Hulk 2 e passou a se chamar O Incrível Hulk.
4- Mulher GatoSem Batman, o filme sobre uma mulher que tenta vingar sua tentativa de assassinato e tem distúrbios psicológicos envolvendo gatos não fez lá muito sentido. Halle Berry, que já ganhou um Oscar, não convenceu como a personagem e seus miados estranhos.
5- Homem Aranha 3
Poucas cenas no cinema despertam mais vergonha-alheia do que ver Peter Parker em sua versão emo. Se os fãs do Homem Aranha esperavam ver um lado mais negro e sombrio do personagem, encontraram no filme de 2007 um herói sem sal, sem crises e lutando contra um lado “sombrio” que deixava muito a desejar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente dê sua opinião ou sugestões em nosso Blog