Radio VOlt Fm

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Entre as novidades da versão está o fato de, ao clicar num link e pedir para abri-lo em nova aba, esta aba será carregada imediatamente do lado direito da aba que originou o link. Antes, qualquer nova aba era aberta na extremidade direita do browser. Para quem navega com muitas abas abertas e tem dificuldade de gerenciá-las, a mudança deve facilitar o uso do Firefox. Outra mudança será a oferta de vários temas para ilustrar o browser. Este recurso já existe, por exemplo, no Google Chrome. Estas novidades vão somar-se a outras já divulgadas pela Mozilla, como sincronizador nativo de bookmarks e novo motor para processar aplicações web em JavaScript. Com 24,6% de participação de mercado, de acordo com a NetRatings, o Firefox é o browser que mais ganha participação de mercado nos últimos dois anos. O líder do setor é o Internet Explorer, da Microsoft, com 64,6% do mercado. Para baixar o Firefox 3.6, vá ao Downloads INFO.


SÃO PAULO – O Google está usando o orkut para promover o navegador Google Chrome.

Depois de jogar o Internet Explorer 6 para escanteio, agora, a companhia diz que com o seu produto “o orkut ficará mais rápido” –  com este adjetivo em negrito.

Leia também:
A mensagem surge quando o usuário termina sua sessão usando outro navegador, como Mozilla Firefox ou alguma versão não tão ultrapassada do Internet Explorer.

No centro da tela, uma espécie de tirinha publicitária avisa que o Chrome pode trazer mais dinamismo à experiência do usuário do orkut.

 “Seu navegador influencia na velocidade da internet. Experimente o Chrome, do Google. O orkut ficará mais rápido”, diz a ilustração, destacando um link para download do Google Chrome.

A promoção caseira não vem à toa. É do interesse do Google que os usuários comecem a adotar o Chrome como seu navegador padrão, pois é com base nele que trabalhará o seu sistema operacional Chrome OS, a ser lançado oficialmente no ano que vem.

Anunciado oficialmente na semana passada, o Chrome OS se iniciará diretamente no navegador, possibilitando o acesso de todos seus dados e configurações preferidas a partir de qualquer PC com Chrome.


O Google sabe que trazer uma audiência significativa ao seu navegador não é tarefa fácil. Em outubro, a NetRatings apontou que o Chrome teve 3,89% de participação no mercado de navegadores, bem atrás de Internet Explorer com 63,26%, e de Firefox com 25,10%.

Leia também:
Para jogar mais pedra no caminho dos ‘Googlers’, a Microsoft anunciou que seu IE 9 terá capacidade de processar aplicações web pesadas direto no navegador, o que, em poucas palavras, significa que fará frente ao Chrome OS.

De acordo com dados Google, o navegador Chrome já foi baixado 50 milhões de vezes no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente dê sua opinião ou sugestões em nosso Blog