Em sua 12ª versão (chamada de SP), o Real Player, um dos programas pioneiros na transmissão de áudio e vídeo streaming, apresenta boas surpresas para o internauta.
A melhor delas é o que software está mais rápido em relação à versão anterior, conhecida como Gold. Isto se deve ao trabalho dos engenheiros do programa, que aprimoram bastante o motor de reprodução de vídeo e áudio do RealPlayer - o deixando bastante leve e ágil, mesmo em computadores mais velhinhos.
O trabalho não resultou apenas em rapidez. O RealPlayer SP agora é capaz de salvar, no HD do PC, os vídeos do YouTube. E é bem simples essa operação. Basta acessar o serviço e deixar o cursor do mouse sobre o vídeo desejado. Depois de alguns segundos, aparece na tela uma mensagem com a opção para copiar o vídeo.
O RealPlayer SP, além de continuar reproduzindo arquivos no formato RMDB e RM, mantém o suporte aos formatos MOV (da Apple) e Flash (Adobe). E conversa tão bem com esses formatos a ponto colocá-los na biblioteca de mídia. Nesse local, o internauta pode organizar os vídeos, as músicas em MP3, entre outros tipos de mídia. E, se quiser, pode usar o recurso para gravar CDs, enviar arquivos para o iTunes, para players de MP3 e até telefones como iPhone e Blackberry.
Dono de um navegador portátil, o RealPlayer agora estendeu seus recursos para a web. O programa agora conversa com as redes sociais Facebook e o MySpace, portanto, com um punhado de cliques é fácil publicar vídeos da biblioteca nos dois serviços.
O software ainda tem opções de equalizador gráfico e recursos de mixagem e conversão de formatos de áudio e vídeos. É recomendado para quem curte cuidar da biblioteca de músicas do PC. Na sua versão paga (19,99 dólares), o RealPlayer SP tem suporte a gravação de DVDs e um equalizador profissional, entre outros recursos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente dê sua opinião ou sugestões em nosso Blog