Radio VOlt Fm

domingo, 27 de dezembro de 2009

Sem vergonha de ser nerd


SÃO PAULO - O ex-programador Bill Prady é o cérebro por trás das referências geeks da série The Big Bang Theory.

Os nerds definitivamente estão na moda. Eles deixaram de encher o bolso da camisa com canetas e de repartir ao meio o cabelo lambuzado de gel. Nem gritam “lambda, lambda, lambda” mais por aí. Hoje, usam camisetas modernas, são vistos como seres carinhosos e, preconceitos de lado, sociáveis. E até pegam garotas...

Estereótipos à parte, o maior exemplo da nova safra de nerds é o seriado The Big Bang — A Teoria. A terceira temporada estreou no Brasil no fim de outubro, no Warner Channel. O segredo do sucesso da comédia está no carisma dos personagens, quatro cientistas donos de notebooks tunados, que se divertem promovendo noitadas do game Halo em casa. O seriado é obra do americano Bill Prady, 49 anos, produtor executivo, roteirista e criador da série ao lado de Chuck Lorre. Ex-programador, ele tem um visual CDF à moda antiga, com camisa abotoada até o pescoço. Confira a seguir a entrevista que Prady concedeu em San Diego, na Califórnia.

INFO - Você não costuma falar muito do seu passado como programador? Não tem orgulho de ser nerd?

PRADY - Claro que tenho! (risos) Não divulgo porque ninguém pergunta e fico feliz de poder falar sobre isso. Trabalhei durante anos como programador autodidata em Nova York, logo depois de sair do colégio. Eu era desenvolvedor de software da Radio Shack, uma rede de lojas de eletrônicos muito popular aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente dê sua opinião ou sugestões em nosso Blog