A 17ª edição da PhotoImage Brazil, feira de imagem que acontece de 11 a 13 de agosto no Centro de Exposição Imigrantes, em São Paulo, traz desde modelos que já estão à venda no Brasil, até novidades que devem desembarcar por aqui até o fim do ano.
O foco dos fabricantes foram as câmeras digitais compactas, que visam mais o consumidor final, principalmente depois da queda de 9% nas vendas desses eletrônicos no primeiro semestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Alguns fabricantes também se preocuparam em modificar o formato do corpo das câmeras, investindo em um design mais retrô, até para conquistar os usuários mais antigos que têm “medo” de utilizar a tecnologia digital para fotografar.
Exemplo disso é a bela câmera Lumix DMC-LX3, da Panasonic. A máquina lembra os primeiros modelos de câmeras analógicas, em especial as da marca alemã Leica, com um corpo mais robusto e bom acabamento. Mas a aparência antiga não deixa de lado a tecnologia avançada. Por isso, a Panasonic visa um público que já tenha conhecimentos de fotografia, pois este modelo possui muitos recursos manuais.
Modelo LX3 lembra as câmeras Leica (que é parceiro da Panasonic)
Prevista para chegar ao mercado brasileiro em meados de setembro (por 2.699 reais), a LX3 tem 10 megapixels, visor de 3 polegadas, lentes Leica F2.0 e grande-angular de 24mm (juntamente com a câmera, a Panasonic também apresentou o kit de lentes cambiáveis que poderão ser usadas nesta máquina), sapata para encaixar o flash e também grava vídeos em VGA e alta definição (HD dinâmico
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente dê sua opinião ou sugestões em nosso Blog