Radio VOlt Fm

terça-feira, 20 de outubro de 2009

HP X Macbook Pro


HP Envy 13 chega para competir com o Macbook Pro

Darren Gladstone, da PC World/EUA
08-10-2009
Notebook lembra muito o Macbook da Apple, com design e desempenho similares. Só custa um pouco mais caro.


Este belo notebook pode não ter uma configuração superior, mas sem dúvida chega para disputar sua parcela de mercado com os Macbooks de 13 polegadas - a configuração do Envy que testamos custa a partir de 1.699 dólares, contra os 1.499 dólares do Macbook Pro com tela de mesmo tamanho.
Não tivemos tempo suficiente para passar todos os testes do benchmark WorldBench 6, mas os resultados iniciais já dão uma ideia do desempenho do novo portátil da HP.



Sua configuração traz um processador Intel Core 2 Duo SL9600 2,13 GHz, 3 GB de RAM e GPU distinta ATI Mobility Radeon HD4330. Para efeito de comparação, o Macbook Pro 13 oferece o mesmo processador com 2,53 GHz, 4 GB de RAM e GPU nVidia GeForce 9400M.

A fina moldura metálica é um pouco pesada, mas mostra a resistência da máquina: mede 32 centímetros de largura por 21 cm de profundidade por 2 cm de espessura, e pesa 1,4 quilo.
A máquina também traz a opção de início rápido com a função Instant On Linux. Em poucos segundos o usuário tem acesso às suas imagens, músicas, internet, Skype e outras ferramentas que estejam no disco rígido ou no slot do cartão de memória.
Já quem quiser acessar diretamente o sistema operacional (no caso um Windows 7 Home Premium edição 64-bit), o Envy 13 precisou de 80 segundos para carregar.
hp_envy_02.jpg
A tela backlit LED de 13 polegadas é brilhante e tem uma resolução nativa de 1600 por 900 pixels. Mas essa resolução é opcional – originalmente o padrão que acompanha a máquina é o de 1366 por 768 pixels, suficiente para rodar bem filmes em alta definição.
A máquina também traz o áudio Beats, de alta definição. Esta tecnologia comumente encontrada em fones de ouvido foi embutida em um chip DSP. Mas para conseguir desfrutar do som, o jeito será usar fones de ouvido mesmo, de preferência com a mesma tecnologia. Isso porque os dois pequenos alto-falantes embutidos fornecem um som decente, mas mesmo no volume máximo, em uma sala com ruídos, tivemos que nos esforçar para conseguir ouvir com clareza. 
hp_envy_03.jpg
Outro problema foi encontrado ao utilizar o touchpad. O recurso multitouch funcionou muito bem, mas os botões do mouse eram difíceis de controlar já que não há botões físicos e os controles se encontram dentro do próprio touchpad, o que dificulta encontrar o local certo dos botões e conseguir selecionar um texto, por exemplo.
O teclado, por outro lado, é muito confortável de usar, com teclas bem espaçadas e flexíveis. Além disso, as teclas superiores têm funções multimídia e de hardware, quando combinadas com as teclas F1 a F12fn.
As conexões disponíveis no notebook são duas portas USB 2.0, saída HDMI, leitor de cartão de memória flash SD, e entradas para microfone e fone de ouvido. E é só isso. Não há porta ethernet, nem webcam VGA – mas você terá conexão Bluetooth e Wi-Fi 802.11n. E também não há drive para disco óptico.
hp_envy_04.jpg
Mas juntando todas as características, o Envy 13 é uma bela máquina. Não se esqueça que, ano passado, o HP Voodoo Envy 133 era ainda mais caro e seu poder de desempenho não era comparável a um Macbook. Embora continue com o preço elevado, esta versão é uma boa opção para quem tem dinheiro para gastar.


HP Envy 13
Fabricante:HP
Para que serve:Notebook para uso pessoal
Pontos fortes:
Belo design 
Bom desempenho
Pontos fracos:
Controles do mouse são difíceis de navegar 
Não possui entrada Ethernet 
Não tem drive óptico
Preço:US$ 1.699,00



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente dê sua opinião ou sugestões em nosso Blog