Radio VOlt Fm

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Hasta la vista, Vista! Cinco coisas dele que ninguém sentirá falta

O Windows 7 chega às lojas semana que vem. Para aqueles que chegaram a usar o Vista, não se pode dizer que ele deixará saudades.






Adeus, Vista. E não bata a porta ao sair! Com a chegada do Windows 7, cujo lançamento para o usuário final acontece na próxima quinta-feira (22/10) – o anúncio oficial para a imprensa brasileira ocorre na tarde do dia anterior) – espera-se que muito em breve o Windows Vista passe a ocupar lugar de destaque na “Galeria das coisas que deram errado para a Microsoft”.
O que já está nessa "galeria"? Para citar alguns exemplos, ocupam lugar de destaque as práticas de licenciamento monopolistas do MS-DOS; as inúmeras brechas na segurança do Internet Explorer 6; o Windows Me; e o fiasco que foi a introdução da ferramenta Windows Genuine Advantage, tecnologia antipirataria que chegou a indicar como falsas cópias genuínas do Windows. 
Estamos sendo duros demais com o Vista? Talvez. Muito no sistema operacional que a Microsoft lançou há pouco mais de dois anos não era ruim. Entretanto, o grupo daqueles que odiaram o Vista gritou – e ainda grita – tão alto que não nos deixa esquecer dos problemas que o software tem. E tanto parece que estavam certos em criticar o produto que a Microsoft prontamente resolveu substituí-lo  menos de três anos após seu lançamento, algo raro de se ver.
Para fazer coro àqueles que só reclamam do Vista, fizemos nossa própria lista das cinco piores coisas que não farão a menor falta quando ele definitivamente se for.
Excesso de zelo
O Controle de Conta de Usuário (UAC pela sigla em inglês) do Vista foi desenhado para evitar brechas na segurança. E ele faz seu trabalho um tanto quanto bem demais. Seus avisos em pop-up surgem quando os usuários tentam realizar às vezes as tarefas mais comuns, tais como acertar o horário do sistema.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente dê sua opinião ou sugestões em nosso Blog