da Folha Online
O objetivo de Murdoch, cujo império de comunicações inclui veículos como "The Wall Street Journal", "The Times" e "The Sun", é promover a prática de pagar por conteúdo on-line, divulgou o jornal "The Daily Telegraph" nesta segunda-feira (9).
*Acredito que vamos [remover nossos sites da busca do Google] mas isso é para quando começarmos a cobrar", disse ele. O "The Wall Street" já cobra pelo acesso além do primeiro parágrafo.
Ele acrescentou que "as pessoas roubam nossas notícias", exemplificando com o Google, Microsoft e o buscador Ask.com. "Eles não deveriam ter tudo isso gratuitamente, e eu acho que estivemos dormindo".
Um representante do Google respondeu que "o Google News e a busca na internet são uma tremenda fonte de divulgação para organizações de mídia, enviando a elas cerca de 100 mil cliques por minuto".
"Os editores colocam seu conteúdo na internet porque desejam que sejam encontrados, então muito poucos escolhem não incluir seu material no Google News e na busca na internet", afirmou. "Mas se eles nos pedem para não incluí-los, nós acatamos o pedido."
Compartilhe
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente dê sua opinião ou sugestões em nosso Blog