Hardware foi desenvolvido pela HTC, mas o aparelho será vendido diretamente pela Google
Por Antonio Blanc
O "Google Phone" tem jeitão deiPhone, e sistema operacional Android 2.1
Mensagens postadas no Twitter ao longo dos ultimos dias ressuscitaram (e mais tarde confirmaram) um antigo rumor do mundo da tecnologia: o “Google Phone”, um avançado smartphone projetado pela Google, rodando o sistema operacional Android (é claro).
As mensagens, que surgiram na última sexta, foram notadas pelo blog TechCrunch. Uma delas foi postada por Leslie Hawthorne, uma gerente no Google, e dizia: “Presa no trânsito saindo do trabalho, depois da ultima reunião com toda a equipe em 2009. Tivemos fogos de artifício e todos ganhamos o novo Google Phone. É lindo”.
De acordo as mensagens o hardware é da taiwanesa HTC, uma das principais parceiras do Google no Android. Revelado em fotos no siteTechCrunch, o aparelho era anteriormente era conhecido como “HTC Passion” mas será batizado de “Nexus One”, como adiantou o jornal Wall Street Journal, que também afirma que o aparelho será vendido diretamente aos consumidores a partir do início de 2010, sem subsídios de operadora. O preço será mais alto, mas os usuários terão liberdade de escolher operadora e plano que mais lhe agradam.
Não há especificações técnicas oficiais, mas segundo dados do registro do aparelho na FCC(o equivalente norte-americano da Anatel), o Nexus One é um smartphone GSM Quad-Band capaz de velocidades de download de 7.2 Mb/s (e upload a 2 Mb/s) em redes 3G, e equipado com interfaces Wi-Fi (802.11 b/g), Bluetooth 2.1, câmera de 5MP e memória expansível com cartões microSD. Segundo o usuário GreatWhiteSnark, um dos que twittou sobre o aparelho, o formato é “similar ao do iPhone”, mas com carcaça em aço escovado. O sistema operacional seria o Android 2.1, com recursos como síntese de voz em todos os aplicativos e papéis de parede animados, que reagem ao toque.
Curiosamente, em vez de negar os fatos ou se recusar a comentar, como de costume, a Google confirmou em um de seus blogs que há, sim, um aparelho em testes nas mãos de funcionários “ao redor do globo”, descrito como um “laboratório móvel” para teste de novasidéias e conceitos.
A Google promete compartilhar mais informações sobre o Nexus One “em breve”, quando os testes terminarem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente dê sua opinião ou sugestões em nosso Blog