Por Nátaly Dauer
Muito tempo antes do Google revelar seu projeto de sistema operacional móvel “Android”, há dois anos, já existiam rumores a respeito das ambições da empresa em relação à criação de seu próprio aparelho telefônico.
Michael Arrington, em matéria para o site Tech Crunch, afirma que, apesar de todas as suposições lançadas na mídia, já existem alguns fatos “absolutamente confirmados”, como o real investimento do Google em um aparelho telefônico que será vendido diretamente pelo site, sem parar no varejo.
Arrington garante ainda que os planos do lançamento do dispositivo, originalmente previsto para o final deste ano, foram adiados para o início de 2010, e que uma grande empresa de telefonia está por trás do projeto, porém a única marca no aparelho será a da Google, que também coordenará a produção das peças e o desenho do telefone, determinando todos os seus detalhes.
Uma das fontes de Arrington informou que a empresa taiwanesa HTC poderia ser a responsável pela produção do aparelho, porém a hipótese mais provável é que a parceria da Google seja com uma empresa coreana, como a LG ou a Samsung. Outras fontes avisam que uma grande campanha publicitária está prevista para janeiro do ano que vem.
Há algumas semanas, Andy Rubin, vice-presidente de engenharia do Android e responsável pelo projeto no Google, afirmou no site de notícias da CNET que a empresa não tinha interesse em competir com seus clientes, lançando tal aparelho, e que preferia criar uma plataforma que atendesse diversas companhias a focar em um único produto.
Mas, se o Google está mesmo planejando o lançamento de um telefone próprio, a iniciativa pode prejudicar seus outros projetos. Qualquer telefone lançado com a marca Google será um concorrente direto daqueles fabricados por seus parceiros Verizon e Motorola, nomeados “Droids”.
Agora só é possível esperar e acompanhar as novidades declaradas pela empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente dê sua opinião ou sugestões em nosso Blog