Por Jacqueline Lafloufa
A Google liberou no início desta semana modificações e melhorias no Google Tradutor, que auxilia os usuários a compreender textos em outros idiomas.
Além do novo visual, o serviço implementou ferramentas que ajudam no entendimento de idiomas não latinos, como o chinês, o árabe ou o persa. Para estes idiomas, será oferecida a opção “mostrar romanização”, que possibilitará o entendimento do som das palavras a partir de uma escrita fonética. Também será possível escrever em qualquer idioma não latino a partir da sonoridade das palavras, que serão convertidas nos caracteres do idioma selecionado, conforme informações do site PC World
Segundo Tom Kratzi, do site CNET News, esse é um importante passo para o Google Tradutor, que vem adicionando idiomas ao serviço nos últimos anos, mas que encontrava um gargalo na tradução entre idiomas latinos e não latinos.
Para traduções para o inglês o serviço oferecerá também um ícone que permitirá ouvir o trecho traduzido, conforme explica Awaneesh Verma, gerente de produto da Google, empost do blog oficial. Bastará clicar no ícone da caixa de som para ouvir a sentença traduzida. A tradução instantânea, que acontece enquanto o usuário digita a frase a ser traduzida, também é uma das novidades do serviço.
Todas as novas funções adicionadas ao Google Tradutor podem ser conferidas em vídeo feito pelo engenheiro da Google no atalho bit.ly/GoogleTradutor
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente dê sua opinião ou sugestões em nosso Blog