da Folha Online
A pesquisa, divulgada nesta quarta-feira (18), analisou 91.145 mensagens trocadas no serviço de microblogs sobre 50 marcas de relevância nacional, de oito setores econômicos, durante o período de 20 de setembro a 24 de outubro de 2009.
Das 50 empresas pesquisadas, 42% têm perfil no Twitter e postam, em média, cinco mensagens por dia. De acordo com a consultoria, são os consumidores, entretanto, que lideram as conversas.
No período, eles produziram cerca de 2.600 mensagens diárias sobre todas as marcas observadas. Embora as empresas que não têm Twitter também sejam muito citadas, o grupo que atua no microblog concentra 74% do volume total de mensagens trocadas no período.
O trabalho apontou que, em média, 11,2% das mensagens postadas sobre as marcas são retransmitidas a outros usuários. Os setores cuja penetração no Twitter é maior são telefonia, bebidas, automotivo e financeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente dê sua opinião ou sugestões em nosso Blog