Por Antonio Blanc
A porfia entre Apple e hackintoshers esquentou nesses últimos dias. Embora a empresa tenha retirado o suporte a netbooks na última atualização de seu sistema operacional, um hacker já encontrou um caminho para driblar a medida e “ressucitar os mortos”, vítimas do Mac OS X 10.6.2.
Como especulado há alguns dias, o Mac OS X 10.6.2, recentemente lançado, matanetbooks rodando versões “hackeadas” do sistema operacional da Apple, também conhecidos como “hackintoshes”. Isso é feito de forma simples: a Apple simplesmente removeu o suporte aos processadores Intel Atom do sistema operacional. Usuários que ignoraram o aviso e fizeram a atualização assim mesmo viram suas máquinas presas em um ciclo infinito de reboots, para o qual parecia não haver saída. Até agora.
Instruções postadas no fórum MyDellMini trazem a solução para o problema. Com dois ou três comandos é possível substituir o kernel do Mac OS X 10.6.2 por uma versão mais antiga e trazer a máquina de volta à vida. Para quem ainda não fez o upgrade, as instruções também permitem uma atualização segura.
Mas o hacker Meklort, responsável pelas instruções e por algumas das ferramentas utilizadas na criação de hackintoshes, ainda alerta contra o upgrade. Em seu blog ele avisa: “o kernel vai ser corrigido. Só vai demorar algumas semanas”. Qual será o próximo passo da Apple nesse jogo de gato e rato?
www.geek.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente dê sua opinião ou sugestões em nosso Blog