Radio VOlt Fm

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Antes mesmo do lançamento, Microsoft divulgou falha de segurança






da Folha de S.Paulo
Na semana passada, a Microsoft divulgou 34 vulnerabilidades em 13 boletins de segurança -cinco deles sobre o novo sistema, o Windows 7, que foi lançado hoje.
Grande parte das falhas de segurança corrigidas pode ser explorada se um usuário do Windows simplesmente acessar um site perigoso ou abrir um arquivo infectado.
"Os criminosos de hoje usam a rede e o e-mail para distribuir softwares maliciosos. Geralmente, esse malware ataca vários tipos de informação de identidade da vítima ou propriedade de alto valor intelectual", afirmou Dave Marcus, diretor de pesquisa de segurança e comunicações da McAfee Labs, empresa de segurança.
Dos 13 boletins, oito são classificados como críticos pela Microsoft, considerados de mais alto risco pela empresa. Cinco são apenas importantes, um nível inferior na escala de gravidade da Microsoft.
Nove das vulnerabilidades já foram divulgadas anteriormente, oferecendo aos ciberatacantes uma maneira de invadir os sistemas operacionais antes de a correção ser disponibilizada.
A McAfee recomenda que os usuários domésticos instalem as atualizações da Microsoft o mais rápido possível, por meio da ferramenta Atualizações Automáticas do Windows.
Entre as correções, a vulnerabilidade crítica (MS09-062) expõe usuários do Windows XP e Vista a ataques que exploram o Graphics Device Interface (GDI+), um componente do Windows usado para processar arquivos de imagem que foram corrigidos repetidamente nos últimos dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente dê sua opinião ou sugestões em nosso Blog