SÃO PAULO - O Yahoo! Brasil lançou nesta quinta-feira sua nova página inicial, um portal que reúne aplicativos da empresa e até de concorrentes em um único lugar. Com isso, o Yahoo! espera se tornar o centro de experiência do usuário na internet, ao permitir que os internautas utilizem diversos aplicativos e sites, tanto no computador quanto no celular, sem sair da página inicial do portal. A homepage está disponível em versão Beta e passa a ser a página padrão no Brasil nesta quinta-feira. Ela já está no ar nos Estados Unidos, França, Índia, Reino Unido, México, Irlanda e Espanha.
Como o Yahoo é signatário do OpenID, é possível logar em serviços de outros sites com o login do site, consumindo o conteúdo de concorrentes, como o Twitter e o Uol. Além do menu customizado na home, qualquer usuário poderá desenvolver seu próprio aplicativo para ser incluído na sua homepage.
A navegação de email também foi atualizada e agora mostra primeiro as mensagens de quem o usuário já conhece, agilizando a leitura diária de mensagens.
- Queremos ser um centro de experiência dos usuários e para isso é preciso derrubar muros. Não é uma resposta a concorrentes, mas uma aposta em um mercado onde o perfil de consumo é cada vez mais social e multímida. A nova página marca uma nova tendência no mercado de internet - explica Fabio Boucinhas, diretor de produto da Yahoo Brasil.
Outra novidade é o acesso às notícias: com a possibilidade de customização total, as notícias são rankeadas pelo número de cliques de outros usuários. Futuramente, cada usuário vai poder escolher o tipo de notícias que quer ler.
E seguindo a tendência de redes sociais, as pessoas poderão compartilhar seu "status" com os amigos diretamente da página inicial e ainda acompanhar o que eles estão fazendo em toda a Web, de maneira integrada com as principais redes sociais, como Flickr, Facebook e MySpace.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente dê sua opinião ou sugestões em nosso Blog