da Folha Online
A crítica veio de Brian Croll, vice-presidente mundial de marketing de produto do Mac OS. Segundo a edição de hoje do jornal britânico "The Daily Telegraph", ele afirmou que os usuários da Microsoft estão cansados das "dores de cabeça" causadas pelo sistema operacional Windows. A expectativa do executivo é de que alguns usuários desiludidos com o Windows migrem para a plataforma da Apple.
Christof Stache/AP |
Vendedor entre softwares Windows 7, que chegaram às lojas mundiais nesta quinta |
Em balanço Apple recentemente anunciou sua melhor venda trimestral dos computadores Mac. Croll disse que há "muita força" por trás da plataforma.
Ele disse que a dificuldade de alguns usuários na atualização do Windows XP para o Windows 7 --que envolve uma desinstalação de todo o PC-- fará com que eles simplesmente procurem por um novo computador. Ele acredita que um número significante vai optar pelo Mac.
"Pensamos nisso como um tempo oportuno para pessoas procurarem por um Mac. Acreditamos que podemos fazer com que mais pessoas mudem."
"O Windows 7 ainda é apenas o Windows. Não mudou muito. Ainda é complexo, ainda é realmente caro, na perspectiva do custo de atualização, e ainda há as preocupações de segurança", afirmou. "Ele ainda precisa de muita reestruturação. Mesmo no Windows 7, não há aplicações básicas como e-mail ou chat, ou programas para administrar as suas fotos. Você tem que ir atrás e encontrá-los, e fazer download desses aplicativos".
"Para o consumidor há muita dor de cabeça e aborrecimento na construção do Windows 7, porque ele é construído em uma tecnologia muito antiquada, que não muda de lançamento a lançamento. Nós achamos que a maioria das pessoas provavelmente não vá fazer a atualização [de outras versões para o Windows 7] e, por consequência, vão procurar outros computadores."
O executivo, no entanto, se recusou a comentar críticas à Apple devido ao seu mais novo sistema operacional, o Snow Leopard. Muitos dos usuários do Mac informaram problemas de compatibilidade entre o software e outros --além da própria Apple confirmar uma falha que apagava arquivos importantes dos usuários.
Em diferentes versões, o Windows domina 92,77% do mercado mundial de sistemas operacionais, seguido por Mac OS X (5,12%) e Linux (0,95%), segundo a Net Applications.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente dê sua opinião ou sugestões em nosso Blog