Radio VOlt Fm

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

.:: iMac com Core i5 ::.


Apple-imac-core-15
Apple-imac-core-15
A Apple interrompeu as operações em sua loja online para voltar depois com grandesnovidades: iMac’s equipados com processador Core i5. São quatro configurações disponíveis: sendo duas de tela de 21,5 polegadas (1 920 por 1080 pixels) e as outras de 27 (2 560 por 1 440 pixels de resolução).
Mas o melhor de tudo é a configuração: as mais poderosa de 21,5 polegadas tem processador Core 2 Duo de 3,06 GHz, 4 GB de memória RAM DR3, 1 TB HD 7 200 RPM e placa de vídeo da ATI Radeon HD 4670 de 256 MB. Nos Estados Unidos este sai por 1 499 dólares. Outro de 27 polegadas tem configuração semelhante ao de 21,5 polegadas havendo mudanças apenas no processador, sendo um Core i5 de 2,66 GHz e a placa de vídeo ATI Radeon 4850 com 512 MB, saindo por 1 999 dólares.
Outra novidade é o mouse que acompanha os novos iMac: o Magic Mouse
Apple-magic-mouse-small
Apple-magic-mouse-small
Este mouse é multitouch, ou seja ele não possui botões, detectando apenas os movimentos do usuário sendo estes customizaveis. Lembra um mouse que estava em versão de testes, o mouse multitouchi da microsoft.
Apple-magic-mouse 31
Apple-magic-mouse 31
Fonte: http://cleiton-tech.blogspot.com/2009/10/imac-com-core-i5.html

Zeus vs. Hera – Os Deuses estão zangados!


Esta discussão conjugal entre Zeus e Hera pode muito bem ter sido frutos das traições de Zeus… O motivo não está identificado mas a consequências quem as sofre são as pobres criaturas mitológicas. É que Hera decidiu mandar algumas criaturas invadirem o palácio de Zeus e este não se ficou por meiasmedidas para se defender.
O objectivo de Zeus neste jogo é destruir as criaturas de Hera com um ou vários raios, antes que estas lhe invadam o palácio sugando-lhe a vida ou a imortalidade como preferirem.
O jogo conta com várias criaturas da mitologia grega, e de outros mitos, desde centauros, ciclopes, serpentes, fadas, javalis, cerberus(cão com 3 cabeças), minotauros, medusa, entre outros. Cada criatura tem características especificas, nomeadamento na forma como se deslocam ou qual o seu partido, Zeus ou Hera.
No inicio parece que todas as criaturas são da Hera e por isso basta disparar para todos mas desenganem isso muda uns níveis mais à frente…
Zeus vs. Hera é uma verdadeira batalha dos Deuses. Divirtam-se!

Hackers driblam Apple e trazem hackintosh de volta à vida


Por Antonio Blanc
A porfia entre Apple e hackintoshers esquentou nesses últimos dias. Embora a empresa tenha retirado o suporte a netbooks na última atualização de seu sistema operacional, um hacker já encontrou um caminho para driblar a medida e “ressucitar os mortos”, vítimas do Mac OS X 10.6.2.
Como especulado há alguns dias, o Mac OS X 10.6.2, recentemente lançado, matanetbooks rodando versões “hackeadas” do sistema operacional da Apple, também conhecidos como “hackintoshes”. Isso é feito de forma simples: a Apple simplesmente removeu o suporte aos processadores Intel Atom do sistema operacional. Usuários que ignoraram o aviso e fizeram a atualização assim mesmo viram suas máquinas presas em um ciclo infinito de reboots, para o qual parecia não haver saída. Até agora.
Instruções postadas no fórum MyDellMini trazem a solução para o problema. Com dois ou três comandos é possível substituir o kernel do Mac OS X 10.6.2 por uma versão mais antiga e trazer a máquina de volta à vida. Para quem ainda não fez o upgrade, as instruções também permitem uma atualização segura.
Mas o hacker Meklort, responsável pelas instruções e por algumas das ferramentas utilizadas na criação de hackintoshes, ainda alerta contra o upgrade. Em seu blog ele avisa: “o kernel vai ser corrigido. Só vai demorar algumas semanas”. Qual será o próximo passo da Apple nesse jogo de gato e rato?
www.geek.com.br

Celulares podem causar danos ao cérebro


Celulares e outros telefones sem fio podem causar diversos efeitos biológicos no cérebro, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Örebro, na Suécia.
As crianças e adolescentes podem ser mais sensíveis que os adultos à radiação dos aparelhos wireless, afirma Fredrik Söderqvist, pesquisador da Örebro, que apresenta estes estudos em sua nova tese de doutorado. Em sua opinião, ainda é cedo para afirmar que há riscos para a saúde envolvidos, mas é recomendável que as pessoas – principalmente os mais jovens – tenham headsets (fones de ouvido e microfone integrados) na hora de utilizar os aparelhos.
O site TG Daily informa que Söderqvist estudou o uso de celulares por crianças e adolescentes, perguntando a eles se acreditavam que os aparelhos estavam prejudicando sua saúde. Em seguida, colheu amostras de sangue de adultos, procurando uma proteína presente na LCR (barreira sangue-líquor), parte da proteção cerebral contra influências exteriores. O estudo revelou uma associação entre o uso de telefonia wireless e o aumento da proteína transtirretina no sangue.
Söderqvist reforça que esse aumento não é necessariamente preocupante. Mas, por indicar que o cérebro, de fato, é afetado pelas microondas de telefones wireless, podem existir outros malefícios (talvez ainda desconhecidos) à saúde. O pesquisador ainda afirma que todos deveriam seguir as recomendações das autoridades de segurança radioativa do país, quanto ao uso de fones headset.
Os próprios participantes do estudo apresentaram problemas de saúde que podem ter sido causados pelos aparelhos. Crianças e adolescentes que os utilizam regularmente apresentaram mais frequentemente sintomas e sentiram mal estar do que as que não fazem uso constante. Segundo o pesquisador, não é possível imaginar as causas e consequências na base deste estudo, mas considera urgente verificar essa associação mais atentamente.
As conexões mais fortes foram com dores de cabeça, sintomas de asma e falta de concentração, diz Söderqvist, que completa afirmando que é necessário pesquisar mais para excluir efeitos de outros fatores e fontes de erro, embora seja difícil explicar completamente tais conexões.
Hoje em dia, quase todas as crianças até 7 anos têm acesso a telefones sem fio, mas começam a utilizá-los a partir dos 12, sendo que 80% dos jovens de 19 anos, usam celulares constantemente. Já o uso de headsets por crianças e adolescentes (sempre ou, pelo menos, frequentemente) não passa de 2,1%, segundo o site alemão IDW.

Google Tradutor agora auxilia também na pronúncia


Por Jacqueline Lafloufa
A Google liberou no início desta semana modificações e melhorias no Google Tradutor, que auxilia os usuários a compreender textos em outros idiomas.
Além do novo visual, o serviço implementou ferramentas que ajudam no entendimento de idiomas não latinos, como o chinês, o árabe ou o persa. Para estes idiomas, será oferecida a opção “mostrar romanização”, que possibilitará o entendimento do som das palavras a partir de uma escrita fonética. Também será possível escrever em qualquer idioma não latino a partir da sonoridade das palavras, que serão convertidas nos caracteres do idioma selecionado, conforme informações do site PC World
Segundo Tom Kratzi, do site CNET News, esse é um importante passo para o Google Tradutor, que vem adicionando idiomas ao serviço nos últimos anos, mas que encontrava um gargalo na tradução entre idiomas latinos e não latinos.
Para traduções para o inglês o serviço oferecerá também um ícone que permitirá ouvir o trecho traduzido, conforme explica Awaneesh Verma, gerente de produto da Google, empost do blog oficial. Bastará clicar no ícone da caixa de som para ouvir a sentença traduzida. A tradução instantânea, que acontece enquanto o usuário digita a frase a ser traduzida, também é uma das novidades do serviço.
Todas as novas funções adicionadas ao Google Tradutor podem ser conferidas em vídeo feito pelo engenheiro da Google no atalho bit.ly/GoogleTradutor

Youtube cria canal para o jornalismo amador


Por Nátaly Dauer
Para notícias sobre atentados ou catástrofes, por exemplo, que ocorrem de repente, dificilmente equipes de repórteres conseguem chegar imediatamente ao local para registrar as cenas, o que é bem simples para quem já está lá. Por isso, foi lançado ontem o novo canal de vídeos do Youtube, nomeado YouTube Direct, feito para organizar a maneira das empresas de notícias localizarem vídeos caseiros sobre grandes acontecimentos.
Com o advento do jornalismo amador, qualquer pessoa que possuir uma câmera, uma conexão com a internet e souber elaborar perguntas pode se tornar repórter. Agora, por meio do YouTube Direct, também é possível enviar vídeos para qualquer agência de notícias – que vai escolher utilizar ou não o material, via dashboard privado.
Essa nova ferramenta permitirá às organizações de notícias a visualização e transmissão dos vídeos assim que forem publicados, utilizando os melhores em suas transmissões e inserindo-os em seus sites.
Para assegurar a credibilidade dos conteúdos, o site, como uma ferramenta de open source, permite às agências de noticias customizar seus processos de envio. Espera-se que as mais críveis exigijam que os usuários que postarem os vídeos deixem suas informações para contato, para poderem confirmar sua validade, diz o site Tech Crunch.
Claro que, mesmo assim, as agências serão as principais responsáveis pela verificação dos conteúdos que divulgarem, o que pode exigir bastante trabalho para os sites mais populares.
Esse aplicativo open source permite às organizações midiáticas customizar versões da plataforma em seus próprios sites, conta o blog do Youtube, que também informa que os conteúdos postados continuarão fazendo parte do canal principal, para os usuários acompanharem a validação editorial de seus vídeos e sua audiência.
A plataforma visa às agências de notícias, mas o Youtube afirma que pode ser usada por qualquer organização ou site procurando por conteúdos de vídeo. O site PC Mag informa que as agências ABC News, The Huffington Post, NPR, Politico, The San Francisco Chronicle, The Washington Post e a WHDH-TV/WLVI-TV de Boston já estão utilizando o YouTube Direct.

Google Phone: mito ou realidade?


Por Nátaly Dauer
Muito tempo antes do Google revelar seu projeto de sistema operacional móvel “Android”, há dois anos, já existiam rumores a respeito das ambições da empresa em relação à criação de seu próprio aparelho telefônico.
Michael Arrington, em matéria para o site Tech Crunch, afirma que, apesar de todas as suposições lançadas na mídia, já existem alguns fatos “absolutamente confirmados”, como o real investimento do Google em um aparelho telefônico que será vendido diretamente pelo site, sem parar no varejo.
Arrington garante ainda que os planos do lançamento do dispositivo, originalmente previsto para o final deste ano, foram adiados para o início de 2010, e que uma grande empresa de telefonia está por trás do projeto, porém a única marca no aparelho será a da Google, que também coordenará a produção das peças e o desenho do telefone, determinando todos os seus detalhes.
Uma das fontes de Arrington informou que a empresa taiwanesa HTC poderia ser a responsável pela produção do aparelho, porém a hipótese mais provável é que a parceria da Google seja com uma empresa coreana, como a LG ou a Samsung. Outras fontes avisam que uma grande campanha publicitária está prevista para janeiro do ano que vem.
Há algumas semanas, Andy Rubin, vice-presidente de engenharia do Android e responsável pelo projeto no Google, afirmou no site de notícias da CNET que a empresa não tinha interesse em competir com seus clientes, lançando tal aparelho, e que preferia criar uma plataforma que atendesse diversas companhias a focar em um único produto.
Mas, se o Google está mesmo planejando o lançamento de um telefone próprio, a iniciativa pode prejudicar seus outros projetos. Qualquer telefone lançado com a marca Google será um concorrente direto daqueles fabricados por seus parceiros Verizon e Motorola, nomeados “Droids”.
Agora só é possível esperar e acompanhar as novidades declaradas pela empresa.

Marcas têm mais de 3.000 seguidores no Twitter, diz pesquisa


da Folha Online
O uso corporativo do serviço de microblogs Twitter se converte em 3.053 seguidores, segundo uma média apontada pela consultoria iDig (Instituto Digital).
A pesquisa, divulgada nesta quarta-feira (18), analisou 91.145 mensagens trocadas no serviço de microblogs sobre 50 marcas de relevância nacional, de oito setores econômicos, durante o período de 20 de setembro a 24 de outubro de 2009.
Das 50 empresas pesquisadas, 42% têm perfil no Twitter e postam, em média, cinco mensagens por dia. De acordo com a consultoria, são os consumidores, entretanto, que lideram as conversas.
No período, eles produziram cerca de 2.600 mensagens diárias sobre todas as marcas observadas. Embora as empresas que não têm Twitter também sejam muito citadas, o grupo que atua no microblog concentra 74% do volume total de mensagens trocadas no período.
O trabalho apontou que, em média, 11,2% das mensagens postadas sobre as marcas são retransmitidas a outros usuários. Os setores cuja penetração no Twitter é maior são telefonia, bebidas, automotivo e financeiro.

Microsoft mostra primeiros esboços do Internet Explorer 9


A Microsoft mostrou os primeiros trabalhos no desenvolvimento do navegador Internet Explorer 9, um browser cuja performance precisa ser melhorada para fazer frente aos avanços da concorrência. O anúncio do desenvolvimento da nova versão do IE foi feito na quarta-feira (18), em um mercado no qual a líder em softwares vemperdendo espaço.
Divulgação
Microsoft mostrou os primeiros trabalhos no desenvolvimento do navegador Internet Explorer 9
Microsoft mostrou os primeiros trabalhos no desenvolvimento do novo navegador IE 9
Segundo Stephen Sinofsky, presidente da divisão Windows Live, a empresa trabalha no novo browser há apenas três semanas --logo, o lançamento não é esperado em um futuro próximo, segundo a revista norte-americana "PC World".
Os eixos fundamentais do IE9, segundo o executivo, será o desenvolvimento no padrão HTML 5 (responsável pela organização e formatação das páginas de internet) e na velocidade do navegador (um dos pontos frágeis do IE, admitido pela própria Microsoft), a partir de modificações no Javascript.
De acordo com Sinofsky, outro ponto trabalhado no navegador é o uso do processamento da placa de vídeo --gráficos e animações serão abertos por intermédio dela, deixando de sobrecarregar o processador principal.

Tire proveito do Twitter


Tire proveito do Twitter com dicas de especialistas; veja lista de livros

da Folha Online
É indiscutível a revolução que o Twitter causou nas relações pessoais e profissionais em todo o mundo, e sua estrutura ágil e abrangente serve até mesmo como fonte de informação para os jornalistas, já que artistas e políticos costumam usar o microblog para anunciar parceiras, eventos ou fim de grandes empreendimentos, tudo em primeira mão.
Mas qual a real finalidade do Twitter? Quais benefícios eu posso obter ao me cadastrar? Ele só serve para que eu fale com meus amigos ou posso usar os "tweets" (mensagens de 140 caracteres) para divulgar produtos ou empresas?
Reprodução
Twitter
Para aproveitar este frisson em torno do microblog, que conta com a participação assídua de milhares de internautas, especialistas lançaram livros específicos sobre o assunto, que ensinam desde os princípios básicos até as melhores técnicas para utilizar o Twitter como uma poderosa ferramenta de marketing. Saiba mais sobre o conteúdos de três desses livros:
*
Divulgação
Estratégias para dominar seu mercado e atingir seus objetivos
Estratégias para dominar seu mercado usando os tweets
"O Poder do Twitter" - O que é e como funciona o Twitter? Como empresários, executivos, prestadores de serviços e profissionais em geral podem utilizar essa ferramenta nos seus negócios? Este livro explica como incorporar o Twitter em suas estratégias de marketing. Ao longo do texto, o leitor conhecerá a origem desse site, seu desenvolvimento como instrumento de mídia social e seu potencial como ferramenta de marketing; aprenderá a fazer seu perfil e a obter seguidores, em quantidade e qualidade; saberá como divulgar sua marca, atrair novos clientes e ampliar suas vendas; verá quais os possíveis tipos de tweets e como escrevê-los da melhor forma possível para que atendam seus objetivos; aprenderá a gerenciar equipes virtuais. Para melhor aproveitamento do Twitter, a obra oferece ainda um plano detalhado de 30 dias, desde a inscrição no site até seu uso nos negócios.
*
Divulgação
Aprenda a influenciar pessoas e a conquistar o mercado
Aprenda a influenciar pessoas e a conquistar o mercado
"Twitter - Influenciando Pessoas & Conquistando o Mercado!" - Este é seu guia definitivo para usar o Twitter como ferramenta de marketing. Com abordagem clara e direta, este livro traz não só dicas e técnicas, mas conceitos de marketing (digital ou não) que serão fundamentais para desenvolver com sucesso uma campanha utilizando o Twitter. Se você, empresário ou não, se preocupa com a reputação da sua empresa ou seu nome; quer dar notoriedade à marca do seu produto; necessita manter contato direto com seus clientes e, principalmente, quer mostrar ao mercado a credibilidade do seu produto/empresa, você não pode ficar de fora do Twitter. Não existe mágica, e, sim, criatividade. Promover uma marca/produto no Twitter utilizando-se de apenas 140 caracteres requer muito mais do que um simples jogo de palavras. Requer planejamento, investimento (cultural, financeiro, tempo) e pleno conhecimento do mercado de atuação.
*
Divulgação
Guia definitivo da ferramenta que revolucionou a rede
Guia definitivo da ferramenta que revolucionou a rede
"Desvendando o Twitter" - O guia definitivo da ferramenta que está revolucionando a comunicação em todo o mundo! O que é Twitter? Por que ele é tão popular? Como utilizá-lo para economizar tempo na comunicação, em vez de desperdiçar? Como você pode usar mensagens de 140 caracteres para "bombar" sua audiência ou seu negócio? Esse livro responde todas essas perguntas e muitas outras. Este é um guia moderno e divertido, repleto de exemplos práticos e explicações que farão do leitor um "twitteiro" de primeira! Escrito por dois reconhecidos experts em Twitter, esse livro irá ajudar o leitor a usar a ferramenta para se conectar com amigos, família, colegas e clientes, destacar-se no universo desse microblog e transformar os tweets e perfis em poderosos canais de comunicação.