Radio VOlt Fm

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Botas geram energia utilizando o calor dos pés



Postado por Nátaly Dauer em 07/06/2010 18:08
Blog: 50% Geek

Karmômetro (?)

tende a bom
adicionar comentário Comment
Botas geram energia utilizando o calor dos pés
As galochas Orange Power Wellies podem ser uma excelente opção energética para quem caminha bastante.
Por Nátaly Dauer
A fabricante Orange apresentou hoje um excelente gadget para quem gosta de caminhadas e tem preocupação ecológica: um novo par de botas que aproveita o calor da transpiração dos pés para carregar telefones celulares.
Modelo de botas (protótipo) capaz de gerar energia por sua sola. Crédito: EcoFriend.
Modelo de botas (protótipo) capaz de gerar energia por sua sola. Crédito: EcoFriend.
As “Orange Power Wellies”, criadas com a colaboração dos especialistas em energias renováveis da GotWind, vêm com uma sola produtora de energia, que transforma o calor úmido dos pés em uma corrente elétrica utilizável, apelidada de “welectricity”.
Doze horas andando, trabalhando, passeando ou realizando outras atividades com as galochas Orange Power Wellies nos pés pode levar à geração de energia térmica suficiente para abastecer um celular com o equivalente a uma hora de carga. Porém, quanto mais quentes os pés, mais energia é produzida, explica o site de notícias da empresa.
Além disso, carregar o aparelho é bastante simples, basta apenas conectá-lo na saída de energia – em um espaço próprio para encaixar o aparelho no calçado.
A energia coletada na sola da bota é gerada por meio de um processo conhecido como efeito Seebeck. Na parte interna da sola, existem módulos termoelétricos compostos de pares de materiais semicondutores tipo P e tipo N, formando termopares, que são conectados eletricamente em um conjunto (termopilha). Em seguida, são presos entre duas placas finas de cerâmica, e quando o calor dos pés atinge uma das placas e o frio (vindo do chão da rua, por exemplo) atinge a outra, a eletricidade é gerada.
Dave Pain, diretor administrativo da GotWind, acredita que as Wellies são importantes por não apenas manter os pés de seus donos secos, mas por também fornecer uma fonte de eletricidade ecológica muito importante.
Orange é conhecida por desenvolver equipamentos energéticos sustentáveis, como as barracas com paineis de energia solar, lembra o site EcoFriend.
Mas o bizarro do sistema é que ele aproveita a tênue diferença térmica entre a pele e o chão, mas não a energia de impacto desperdiçada toda vez que caminhamos. Se a bota aproveitasse os dois tipos de dissipação, mais energia seria gerada – e, ainda por cima, o calçado ganharia um solado mais macio pela necessidade da absorção de impacto.
As botas ainda são um protótipo e não estão disponíveis para a venda, mas serão apresentadas ao público pela Orange no festival britânico de Glastonbury, no fim do mês.

As 10 novidades do iPhone4


por Felipe Zmoginski
coment�rios 1 Comentário    retweet

1 – Duas câmeras

Ao invés da câmera apenas na parte de trás do iPhone, a Apple instalou também uma lente na frente do telefone, o que permitirá fazer videoconferências. Um recurso chamado Facetime suporta vídeo conferências

2 – Resolução de 5 MP

Um novo sensor instalado no iPhone 4 torna possível registrar fotos com maior resolução. É possível ainda gravar vídeos no formato VGA com até 34 quadros por segundo.

3 – Multitarefas

Demorou, mas o sistema multitarefas chegou ao iPhone. Com o novo sistema operacional iOS, será possível tanto a iPhones 4 quanto ao 3GS usar mais de um aplicativo ao mesmo tempo.

4 – Design fininho

O novo iPhone possui design diferente das versões anteriores e ficou 24% mais fino. Agora, o smartphone tem 9,3 mm de espessura.

5 -Flash de LED

O smartphone tem flash embutido, assim como todos seus competidores.

6 -Editor de vídeos por US$ 5

Quem curte gravar vídeos, poderá editá-los no iPhone usando o iMove. O aplicativo, agora em versão móvel, será vendido por US$ 5.

7 – Mais antenas para o GPS

A Apple colocou mais antenas dentro do iPhone 4, o que permitirá maior precisão ao receber sinais de localização de seu GPS.

8 – Tela com resolução de 960 x 640

A nova tela, chamada de Retina, permite exibir imagens com resolução de 960 x 640 numa tela de pouco mais de 3 polegadas. Jobs afirmou que a nova tela permite mostrar imagens mais ricas do que o olho humano pode ver.

9 – Giroscópio

Um novo sensor chamado de giroscópio permitirá que aplicações baseadas em movimento registrem deslocamentos em três dimensões e não só em duas, como acontece com o iPhone 3GS em seu acelerômetro. O recurso deve ter ricas aplicações em software de games.

10 – Bateria mais potente

Segundo a Apple, esta versão do iPhone possui bateria mais duradoura e usa o mesmo processador do iPad. O navegador do iPhone 4 suporta também HTML 5.

Remoção mágica com o Photoshop CS5


Por Carlos Machado7 de junho de 2010Remoção mágica com o Photoshop CS5
Dicas relacionadas:
Recurso da versão CS5 permite eliminar elementos indesejados das fotos com o uso de apenas duas teclas 

Kristian Rasmussen

O preenchimento sensível ao conteúdo (Content- Aware Fill) é a novidade mais destacada do Photoshop CS5. Impressiona até os profissionais. Com o comando, elimina-se facilmente parte de uma imagem, e o Photoshop preenche automaticamente o espaço deixado por ela. Veja como funciona.

Seleção da imagem
Pode-se usar qualquer ferramenta de seleção, mas aqui usamos o Laço para contornar as duas aves, sem critério de precisão.



Acione a tecla Del
Aperte a tecla Del e surge a caixa de diálogo Fill (Preenchimento). Ela vem ajustada para usar a opção Content-Aware.



O resultado
Agora, acione o botão Enter e aguarde o Photoshop executar a operação. Pronto: as duas aves sumiram, sem deixar vestígio.



>> Troque dicas e esclareça dúvidas sobre Photoshop no Fórum INFO.
>> Baixe outros programas gráficos no Downloads INFO.
>> Confira testes de câmeras digitais no Reviews INFO.

iPhone4 é multitarefa e tem câmera com flash

Tecnologia pessoal


Felipe Zmoginski, de INFO OnlineSegunda-feira, 07 de junho de 2010 - 16h44


Breno Masi
iPhone4 é multitarefa e tem câmera com flash
Jobs no palco, em San Francisco