Radio VOlt Fm

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Google cria anúncios que fazem chamadas telefônicas


Ao clicar, o celular faz automaticamente uma ligação para o anunciante.
Por Nátaly Dauer
A gigante Google habilitou o serviço “click-to-call” (“clique para ligar”) para AdWords em smartphones, para que usuários possam realizar ligações telefônicas a partir de cliques em anúncios na internet.
Em um tutorial no Youtube chamado “Mobile [Ad]itude”, Meredith Papp da equipe do Google Mobile Ads explica a nova função, dizendo que os números nos anúncios click-to-call aparecem em dispositivos móveis com browsers completos. Isso significa que os usuários que utilizarem a busca poderão ligar para qualquer empresa a partir do anúncio, com apenas um clique, que antes os direcionava para websites.
Papp também diz que os anunciantes que participam dos testes da versão Beta do produto vêem grandes resultados aumentando de 5% a 30% suas taxas de cliques. Eles também podem ver os resultados selecionando o filtro e acessando o menu na página das campanhas. Ao selecionar o segmento, os dados da ligação aparecem abaixo.
Apesar de já ter oferecido o click-to-call para o serviço Mapas em 2006, a Google afirma que o projeto é apenas um experimento, conta o site The Inquirer.
É possível que a empresa esteja mesmo apenas testando a tecnologia, considerando que anúncios em celulares podem se tornar exponencialmente lucrativos em 2010 para mercado de comunicação móvel – mas sua eficácia é ainda duvidosa.
O vídeo com o tutorial pode ser acessado no blog Google Mobile (http://tiny.cc/muZxy).