Radio VOlt Fm

terça-feira, 6 de abril de 2010

iPad já roda jogos de SNES

Post

iPad já roda jogos de SNES

Postado por Antonio Blanc em 06/04/2010 23:35
Blog: Halt and Catch Fire

Karmômetro (?)

tende a neutro
adicionar comentário Comment
Emulador originalmente escrito para iPhones desbloqueados funciona com perfeição no tablet da Apple
por Antonio Blanc
O hacker Zodttd, conhecido por produzir uma série de aplicativos que permitem ao iPhone emular vários consoles de décadas passadas, postou na internet um vídeo onde demonstra um iPad rodando com perfeição um clássico do SNES: Mario Kart.
Para isso ele produziu uma versão “especial” de seu emulador Snes4iPhone, capaz de rodar em aparelhos ainda bloqueados. Segundo o site iPadintosh o hacker habilitou no emulador uma opção de redimensionamento (scaling) suave dos gráficos e usou o recurso de “pixel doubling”, disponível em aplicativos escritos para o iPhone, para colocar a imagem em tela cheia no iPad. Os controles, assim como no iPhone, são implementados com um “joystick virtual” na tela sensível ao toque.
A julgar pelo vídeo o jogo roda com perfeição: a velocidade está correta, assim como os gráficos e sons. Mario Kart é um dos muitos jogos de SNES que utilizam chips especiais para complementar o hardware do console (no caso, um co-processador conhecido como DSP-1) e é capaz de “dar uma canseira” em emuladores menos precisos, não rodando ou rodando com desempenho muito abaixo dos jogos normais.
Zodttd não mencionou planos para uma versão do Snes4iPhone otimizada para o iPad. Entretanto, considerando que o tablet da Apple já foi “hackeado”, não deve demorar muito. Só não espere encontrar o aplicativo na App Store, já que a Apple tem uma política bastante severa contra emuladores. A melhor opção para uma diversão “retro” nos iDevices da Apple é a loja alternativa Cydia, onde a versão para iPhones desbloqueados do Snes4iPhone custa US$ 5.99.

5 piores filmes inspirados em HQ’s


5 piores filmes inspirados em HQ’s

por Paula Rothman
coment�rios 7 Comentários    retweet

Confira aqui histórias que, de sucessos em quadrinhos, se transformaram em fiascos das telonas.

1- Batman e Robin
George Clooney pode ter se redimido depois, mas sua atuação como o cavaleiro das trevas ficará marcada para sempre como a pior adaptação de Batman para as telonas. Com um Robin igualmente insosso interpretado por Chris O’Donell, o filme de 1997 dirigido por Joel Schumacher recebeu 11 indicações ao Framboesa de Ouro ( o Oscar dos Piores Filmes) – e nem as belas Uma Thurman e Alicia Silverstone conseguiram impedir que o filme arrecadasse meros US$ 107 milhões nos EUA (a menor quantia de uma história de Batman levada às telonas).

2- Spawn, o soldado do inferno 
Em 1997, a HQ do Spawn era um sucesso, uma obra prima de Todd Mcfarlane – um dos sujeitos mais respeitados no mundo dos quadrinhos. Mas naquele ano o nome do personagem seria para sempre manchado graças a um filme que distorceu completamente a história para cativar uma audiência pré-adolescente. O resultado? Efeitos bizarros e um clima que em nada lembrava a sombria saga dos quadrinhos.

3- Hulk
Alguém avisou aos produtores do filme de 2003 que não basta apenas pintar um grandalhão de verde para chamá-lo de Hulk? Com efeitos especiais beirando o tosco, a obra de Ang Lee, com Eric Bana no papel do nervosinho esverdeado, deixou tanto a desejar que sua sequência mudou de nome na última hora – deixou de ser Hulk 2 e passou a se chamar O Incrível Hulk.

4- Mulher GatoSem Batman, o filme sobre uma mulher que tenta vingar sua tentativa de assassinato e tem distúrbios psicológicos envolvendo gatos não fez lá muito sentido. Halle Berry, que já ganhou um Oscar, não convenceu como a personagem e seus miados estranhos.

5- Homem Aranha 3
Poucas cenas no cinema despertam mais vergonha-alheia do que ver Peter Parker em sua versão emo. Se os fãs do Homem Aranha esperavam ver um lado mais negro e sombrio do personagem, encontraram no filme de 2007 um herói sem sal, sem crises e lutando contra um lado “sombrio” que deixava muito a desejar.