Radio VOlt Fm

domingo, 27 de dezembro de 2009

Anonimato Online


A grande questão… Como me ocultar na web?

Os Famosos Proxys:

- Proxy é um servidor que atende a requisições repassando os dados do client. Um usuário (client) conecta-se a um servidor proxy, requisitando a conexão ou outro recurso disponível em outro servidor. A partir daí o client passa a navegar através deste servidor Proxy ocultando seu real IP.
Exemplo:
- Seu IP (189.135.25.115) -—→ Servidor Proxy (200.185.169.36) *———→ *Seu IP na web (200.185.169.36)

Transparências:

- Para servidores públicos de proxy existem algumas momenclaturas que devem ser observadas:
- HiAnon – high anonymity ( Estes devem ser usados, são proxys que garantem o maior nível de anonimato).
- HiAnon – high anonymity; SSL ( Alto nível de anonimato com suporte a HTTPS).
- Anonymity ( Fornecem algum nível de anonimato, não devem ser usados se quer realmente esconder seu IP).
- Transparent ( Não fornecem quase nenhum nível de anonimato, não devem ser usados em nenhuma hipótese).

Servidores Proxy

Existem diversos servidores proxys públicos na web, para ver a listagem de alguns servidores acesse www.publicproxyservers.com ou http://www.xroxy.com/proxylist.htm , lá são encontrados Web proxys e IPs de servidores proxys. Para os web proxys nada precisa ser configurado, basta navegar usando o site do servidor proxy. Já para a listagem de IPs, você irá precisar configurar seu navegador com o IP e porta fornecidos…
- Internet Explorer: Ferramentas > Opções de Internet > Conexões > Configurações da LAN > Servidor Proxy.
- Firefox: Ferramentas > Opções > Avançado > Rede > Conexão > Configurar > Configuração manual de proxy.
Podemos usar uma técnica chamada de Proxy Chain, que consiste em navegar debaixo de mais de um proxy ou saltar de um proxy para outro em um pequeno espaço de tempo. Uma das possibilidades de se usar a Proxy Chain seria configurar um proxy em seu navegador e navegar usando um web proxy, assim você estaria debaixo de 2 proxys simultaneamente ou então utilizar algum software como o JAP, ele é um localproxy escrito em JAVA que usa servidores estabelecidos previamente pelo usuário.

Rede TOR:

A rede Tor é um projeto OpenSource que protege você contra análise de tráfego na Web. O que pouca gente sabe é que a rede Tor é um projeto inicial que a marinha dos EUA iniciou em 1996, mas em 2002 passou o código do programa para dois programadores de Boston. A rede Tor protege você distribuindo suas comunicações ao longo de uma rede de voluntários em volta do mundo, isso previne que alguém monitorando sua conexão com a internet aprenda quais sites você visita, e o mais importante, previne que a sua localização física seja encontrada. A rede Tor funciona com muitas aplicações existentes, incluindo navegadores, programas de mensagens instantâneas, login remoto, e outras aplicações baseadas no protocolo TCP/IP.
O funcionamento da rede Tor é dada da seguinte maneira. Primeiro você instala o Client Tor, que é um programa que funciona como um proxy socks 5 para você. Ele dá bind na porta 9050 local da sua máquina. Em seguida, você configura os seus programas (ex: web browser, emule, etc ) para usar um servidor proxy socks 5 e aponta-os para o endereço localhost (127.0.0.1).
Pronto, o Tor.exe vai rotear todo o seu tráfego através de túneis http da rede Tor até o destino.
Veja as dicussões sobre o assunto e toda a documentação em www.fantageeks.com.br
Testando seu IP:
Para testar se você está realmente com o IP oculto uma das opções são os seguintes sites:
Basta comparar o IP que você está navegando com o seu IP real =]
Fanta Hackers
www.fantageeks.com.br

Unreal Engine 3 agora roda no iPhone


Por Antonio Blanc
Unreal Engine 3, o "motor" que é a base de sucessos como Gears of War 2 e Bioshock, agora roda no iPhone 3GS
Unreal Engine 3, o "motor" que é a base de sucessos como Gears of War 2 e Bioshock, agora roda no iPhone3GS
Gears of War 2, BioShock, Mass Effect… o que todos estes jogos tem em comum? Sim, todos são sucessos vindos de consoles como o Xbox 360. Mas existe algo ainda mais fundamental: todos são baseados na Unreal Engine 3, o “motor” responsável pelos gráficos e vários outros aspectos (como a inteligência artificial) do jogo. A mesma Unreal Engine 3 que agora também roda no iPhone 3GS.
O software foi demonstrado por Mark Rein, vice-presidente da Epic Games, a Anand Lal Shimpi, fundador do site de tecnologia Anandtech. Segundo Anand, a taxa de quadros era “suave” e os controles, baseados em um “joystick”virtual, funcionavam bem.
A engine exige um chipset de vídeo compatível com OpenGL ES 2.0 para funcionar, portanto só roda no iPhone 3GS e na segunda geração do iPod Touch. De acordo com Anand, a Epic Games não pretende entrar diretamente no efervescente mercado de jogos para o iPhone, nem tem projetos específicos para o aparelho: o “port” do engine foi apenas um dos muitos projetos internos que visam a criação de uma Epic Games mais “inovadora”, mais “flexível” e mais “ágil”.
O fato é que, com a Unreal Engine 3, o iPhone 3GS e o iPod Touch ganham “poder de fogo” para competir em pé de igualdade, em termos gráficos, com consoles como o PlayStation Portable. E como vantagem o aparelho da Apple tem menor preço, mais versatilidade, um sistema mais eficiente para distribuição de jogos, maior variedade de títulos (com preços menores) e o apoio de grandes empresas com Sega, Konami, Capcom, Namco, Gameloft, Ubisoft e outras.A guerra pelo domínio do mercado dos portáteis acabou de esquentar.

Site reúne serviços de turismo ´confiáveis´


BRASÍLIA - Para auxiliar os turistas no período de férias, o Ministério do Turismo disponibiliza na internet o Sistema de Cadastro dos Empreendimentos, Equipamentos e Profissionais da Área de Turismo (Cadastur).

Trata-se de uma sistematização das empresas prestadoras de serviço nessa área cadastradas no ministério, com o objetivo de conferir mais credibilidade às empresas e segurança aos consumidores.
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Atualmente, o sistema conta com o registro de cerca de 37 mil prestadores de serviço. Destes, cerca de 11 mil são agências de viagem.

Na página do Cadastur, os usuários podem verificar a certificação de empresas e guias de turismo. No mesmo endereço, os profissionais do setor podem obter as informações de como aderir ao sistema.

O presidente do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (Ibedec), Geraldo Tardin, diz que é essencial que os usuários se informem previamente sobre os prestadores de serviço contratados. Ele alerta que, mesmo tendo adquirido um serviço de última hora, o consumidor tem assegurado os seus direitos.

Tardin ressalta, no entanto, que o planejamento com antecedência ainda é a melhor saída para evitar dor de cabeça durante a viagem. De acordo com ele, há um aumento de mais de 30% nas queixas de consumidores no retorno das férias, a maioria por causa de quebras de contrato.

“O ideal é escolher uma agência que tenha referência no mercado, consultar amigos, desconfiar de preços muito baixos e estar atento a cláusulas contratuais que podem ser consideradas abusivas”, sugere. O advogado também recomenda que os turistas guardem todos os folders, canhotos de passagens ou bilhetes aéreos e boletos ficais que possam ser usados como provas.

Sem vergonha de ser nerd


SÃO PAULO - O ex-programador Bill Prady é o cérebro por trás das referências geeks da série The Big Bang Theory.

Os nerds definitivamente estão na moda. Eles deixaram de encher o bolso da camisa com canetas e de repartir ao meio o cabelo lambuzado de gel. Nem gritam “lambda, lambda, lambda” mais por aí. Hoje, usam camisetas modernas, são vistos como seres carinhosos e, preconceitos de lado, sociáveis. E até pegam garotas...

Estereótipos à parte, o maior exemplo da nova safra de nerds é o seriado The Big Bang — A Teoria. A terceira temporada estreou no Brasil no fim de outubro, no Warner Channel. O segredo do sucesso da comédia está no carisma dos personagens, quatro cientistas donos de notebooks tunados, que se divertem promovendo noitadas do game Halo em casa. O seriado é obra do americano Bill Prady, 49 anos, produtor executivo, roteirista e criador da série ao lado de Chuck Lorre. Ex-programador, ele tem um visual CDF à moda antiga, com camisa abotoada até o pescoço. Confira a seguir a entrevista que Prady concedeu em San Diego, na Califórnia.

INFO - Você não costuma falar muito do seu passado como programador? Não tem orgulho de ser nerd?

PRADY - Claro que tenho! (risos) Não divulgo porque ninguém pergunta e fico feliz de poder falar sobre isso. Trabalhei durante anos como programador autodidata em Nova York, logo depois de sair do colégio. Eu era desenvolvedor de software da Radio Shack, uma rede de lojas de eletrônicos muito popular aqui.

Tablet da Apple já pressiona Dell, HP e MS


SÃO PAULO - As especulações em torno da estreia, ainda no início de 2010, de um computador tablet com tela totalmente sensível ao toque por parte da Apple já jogam pressão para cima de fabricantes de hardware como Dell e HP, além da Microsoft, que produz o Windows.

Dell e HP já estrearam, com sucesso apenas modesto, computadores no estilo tablet rodando Windows.
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A expectativa do mercado, porém, é que a máquina da Apple avançe nesse setor, sobretudo, oferecendo no tablet as mesmas características de tela sensível ao toque e multitoque que já existem no iPhone.

A facilidade de uso e os ganhos de produtividade são vistos como as características mais importantes que o Tablet da Apple teria para superar seus competidores.

Todas as notícias são, neste momento, apenas especulações, já que a Apple não confirma os rumores de que possui um Tablet em desenvolvimento. Mas já colocam pressão nos concorrentes, a ponto dos fabricantes de hardware e software planejarem suas próprias inovações no segmento de tablets.
Em outros momentos da indústria, a Apple já impôs seu modelo aos demais players do mercado, como a massificação do touchscreen em smartphones e o surgimento de computadores tudo-em-um, com todos os dispositivos de hardware montados junto com o monitor.

iPhone ganha emulador de Nintendo 64


O hacker ZodTTD, um dos responsáveis por criar os primeiros emuladores de consoles “clássicos” (como o NESe Megadrive) para o iPhone, lançou a tempo das compras de natal o N64iPhone, o primeiro emulador de Nintendo 64 para o smartphone da Apple. Com o programa, é possível levar no bolso clássicos como Mario 64, Super Smash. Bros., Mario Kart 64 e muitos outros.
Um vídeo no YouTube mostra o software em ação. No geral, e considerando-se que esta é a primeira versão, a emulação é muito boa embora ainda existam alguns “bugs” nos gráficos, como a falta de transparência em alguns polígonos. O mais preocupante é o desempenho: mesmo sendo exclusivo para o iPhone 3GS e iPod Touch de segunda geração, que tem hardware mais poderoso, os jogos rodam bem mais devagar do que no console original e parece haver um certo atraso (lag) na resposta dos controles.
O programador resolveu a questão dos controles (o joypad do Nintendo 64 tinha dois direcionais e dez botões, o iPhone não tem um botão sequer) de forma criativa: os jogos podem ser controlados através de um joypad virtual, acelerômetro ou “remotamente” usando um controle do Nintendo Wii (Wiimote) via Bluetooth. Nenhum dos métodos consegue implementar todos os botões do joypad original, mas são suficientes para as ações mais importantes em cada jogo.
O N64iPhone roda apenas em iPhones desbloqueados e está disponível na “loja paralela” de aplicativos Cydia, uma espécie de “25 de Março” virtual onde, ao contrário da loja da Apple, vale tudo. O preço é de US$ 2,50, mas o usuário deve fornecer suas próprias roms.