Radio VOlt Fm

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Novo monitor de LED, da LG, tem sensor de presença


A LG apresenta, hoje, para o mercado nacional o seu novo monitor com LED W2486L. O bonitão tem 24 polegadas e resolução Full HD.

Ultrafino, com tela de apenas 2 centímetros de espessura, o novo monitor exibe imagens no formato de 16:9,  tem contraste dinâmico de 2 000 000:1 e tempo de resposta de 2ms. Nas dimensões de 57,7 por 44 por 19,8 centímetros, ele empacota 2 interfaces HDMI, uma D-Sub e uma DVI.
w86l_basic-22
O destaque vai mesmo para a tela de LED que, segundo cálculos do fabricante, reduz o consumo de energia em até 50%, quando comparado aos modelos convencionais.
Para fechar o pacote, o monitor da LG vem com alguns recursos intrigantes. Exemplo disso é a função Smart, que ajusta automaticamente o brilho da tela de acordo com a iluminação do ambiente e liga o monitor assim que uma pessoa ou objeto se aproxima.
O monitor LCD LED W2486L, da LG, chega ao mercado brasileiro com etiquetas de 999 reais.

Smartphone Dell Mini 3i chega primeiro no Brasil


Você não leu o título errado. É isso mesmo. O primeiro smartphone da Dell aterrisará em terras tupiniquins até o Natal. A China também  estreará o debute da Dell no mercado da telefonia móvel.
Junto com a China Mobile, a Claro será a primeira operadora a oferecer o Mini 3i, que segundo o representante da Dell no Brasil, deve chegar às lojas brasileiras até o natal. O dispositivo com tela sensível ao toque de 3,5 polegadas, vem equipado com sistema operacional Android. A versão que será vendida no Brasil, por enquanto, será a única com tecnologia 3G.
Mini 3i,da Dell, foi homologado pela Anatel em 30 de outubro
Mini 3i, da Dell, foi homologado pela Anatel em 30 de outubro
O anúncio se dá exatamente uma semana depois da visita do presidente da empresa, Michael Dell, ao Brasil. De acordo com o comunicado oficial da companhia, o crescimento do mercado móvel nos dois países e o fato de, junto com Rússia e Índia, formarem o BRIC (grupo dos principais países emergentes do mundo) favoreceram a escolha da empresa para lançar seu novo produto.
João Cox, CEO da Claro, e Michael Dell apresentam Mini 3i
João Cox, CEO da Claro, e Michael Dell apresentam Mini 3i
O celular, que foi homologado pela Agência Nacional de Telecomuicações (Anatel) em 30 de outubro, deve chegar antes das compras do Natal. Mas, Dell e Claro ainda não divulgaram o preço do smartphone Mini 3i.
Você já pode conferir o manual do Mini 3i:  Manual Mini 3i Dell

Na mão: 5530, o touchscreen acessível da Nokia


p1070428
No batidão do Xpress Music, o celular 5530 chegou ao INFOLAB dizendo que teclado físico é coisa de careta e que a moda agora é dedo na tela, mas sem gastar um rio de dinheiro. Todo descolado, ele está entre nós.

O mundo sensível ao toque já não é mais direito apenas de quem tem um bom dinheiro para gastar. Marcas como a Samsung estão apostando bastante na brincadeira, com modelos mais em conta, como oStar e o Corby. E você acha que a Nokia ia ficar para trás?
p1070420
O 5530 tem um design muito parecido com o do 5800 XpressMusic, com bordas arredondadas, não muito magrinho, mas fácil de levar no bolso. Em sua telinha de 2,9 polegadas com resolução de 640 por 360 pixels, os dedos fazem o trabalho. A resposta ao toque é boa, mas o celular demora um pouco para abrir certas páginas. Mas nada que irrite muito.
p1070426
Sem 3G, a aposta do 5530 é o Wi-Fi. Isso já o coloca à frente dos concorrentes citados acima, que deixaram conexões velozes de lado para baratear os custos. E ainda rola Bluetooth e uma câmera de 3,2 megapixels. Para enchê-lo de música, ele vem com um cartão de 4 GB e pode chegar até 16 GB via microSD.
O 5530 já está à venda pela loja da Nokia, e é preciso desembolsar 799 reais para levá-lo para suas festas natalinas.

Conheça algumas páginas não tão conhecidas do Google


Google Mirror: O Google refletido no espelho.
Googoth: O Google para góticos, é de dar medo…
h4×0r: Google em lingua de Hackers.
Google easter: Google de páscoa
Google klingon: Google na língua dos klingon, daquela série Star Trek.
Google mode: Google na vertical
christoogle: Um google com o logo do Christoogle
firefox google page: A tradicional página Firefox Start
Google heart01: Versão Google para Dia dos namorados…
Google heart feature: Versão Google para Dia dos namorados 2
Google bork: Versão na língua dos muppets, quem lembra deles?
Google moms: Versão tributo as mães
Google moms01: Tributo as mães com outras frases
Google sam: Versão iGoogle patriota (E.U.A)
Fallen google: Versão na qual o logotipo do google cai
Gogol librelogiciel: Paródia francesa do google ( hahaha)
Cthuugle: É bem diferente e o logo muda…
Government google: Sistema de busca google do governo
Linux google: Buscar assuntos referentes a GNU/Linux
Google bsd: Busca de softwares para Unix BSD
Google mac: Google busca softwares para Mac OSX
Google compact ie: Google compacto
Arabic Google: Google em arábe
Google icq: Busca do Google para o protocolo ICQ’s
Guimp google: Google minúsculo
Googlex: Google com imagens em flash no menu (Mto bom)
moncv: Google estilo CV Thomas
Doogle: Google Irlanda…
Toogle: Parodia de imagens, eu acho
Gizoogle: Google estilo filmagem
Googlewack: Paródia
Googlex jayssite: GoogleX com X no logo.
Googlex shiwej.com: GoogleX sem logo.
Google X wyattville: Ótimo para pesquisa de arquivos!
Google black: Um Google Negro

É só digitar o termo no Google e clicar em estou com sorte… e boa sorte Geek!

Um boicote ao Bing? Porque não boicotar a China?


O colunista Nicholas Kristof, do New York Times, sugeriu um boicote ao Bing, por conta da forma que a ferramenta de buscas interpreta caracteres em chinês simplificado, quando a busca é realizada fora da China, e quando os termos possuem palavras politicamente “delicadas” ao país.
Um dia depois, em um postagem em seu blog, Adam Sohn (da Microsoft) respondeu ao comentário de Kristof, alegando que algumas buscas em chinês realmente não forneciam “resultados muito balanceados”. Ele continuou dizendo:
“Nós reconhecemos que podemos continuar a melhorar a relevância destes resultados, e faremos isso. Além disso, após algumas investigações, percebemos que nossa busca por imagens não está funcionando corretamente, quando os termos de busca utilizam caracteres em chinês simplificado. Identificamos o problema e estamos trabalhando para corrigi-lo. (…)”
Em um post no NY Times, Kristof apontou que o Bing certamente não é o único a ter problemas com termos “delicados” para a China.
“Este problema também está acontecendo com o Google, mas em uma extensão menor. O Google censura os resultados da sua ferramenta de busca na China, mas oferece resultados não-censurados usando caracteres em chinês simplificado no Google.com. Porém, algumas buscas de imagens no Google, como “Falun Gong”, também foram censuradas.
É… parece que o problema aqui não é tanto com o Bing. O problema parece estar com a natureza opressora do governo da China, em relação à Internet. Porque não boicotar a China, até que essa palhaçada acabe? O governo Chinês mantém uma lista enorme de sites bloqueados, incluindo Facebook, YouTube, Wikipédia, e até o New York Times.
Além disso, os problemas com as ferramentas de busca são causados pela necessidade de se separar as funções de censura, dentro e fora da China. O Bing pode até ter esquecido de alguns detalhes técnicos, na busca por imagens, mas o problema real é o próprio governo chinês. Porque Nicholas Kristof não sugere um boicote à China?
Fonte: LiveSide.net

Empresa britânica desenvolve bateria com maior capacidade de carga


ovo procedimento permite que a bateria dure até 30% mais.
Por Jacqueline Lafloufa
Nexeonempresa britânica advinda da Universidade Imperial de Londres, revela que tem interesse em comercializar a nova tecnologia desenvolvida pela empresa, que permite a fabricação de baterias com mais energia e uma maior vida útil em ciclos de recarga.
De acordo com o site ClickGreen, a tecnologia da Nexeon é baseada na substituição dos anodos baseados em carbono por anodos de siício – o mesmo material usado em transistores e chips de computador. Carbono e silício são dois elementos semicondutores tetravalentes muito próximos natabela periódica e, portanto, carregam algumas características semelhantes.
A capacidade dos anodos de silício de oferecerem cerca de 10 vezes mais carga já era conhecida, mas não existia um método eficiente para estabilizá-lo após diversas recargas. O problema foi resolvido pela Nexeon ao utilizar microestruturas patenteadas. Isso significará quatro ou cinco horas a mais de vida da bateria de laptops, que continuarão com as mesmas dimensões atuais.
Ian McDonald, diretor de engenharia da Nexeon, disse ao The Inquirer que apesar de outras companhias estarem testando tecnologias similares, a empresa possui tecnologia de ponta, simplicidade de produção e preço competitivo para fazer frente ao atual anodo de carbono.
A Nexeon está em contato com fornecedores e potenciais fabricantes do anodo, e considera até mesmo produzir ela mesma o material. McDonald acredita que em cerca de três anos já existirão no mercado baterias com a tecnologia da empresa.
Mais informações sobre a nova tecnologia podem ser obtidas no site da Nexeon em www.nexeon.co.uk.

Square, o novo projeto de Jack Dorsey, criador do twitter.


Via http://www.brainstorm9.com.br/
O criador do twitter, Jack Dorsey trouxe o Square. Um novo sistema de pagamento via dispositivos móveis que é parecido com o PayPal, e ainda aceita o uso de cartões físicos, com o uso de um pequeno adaptador. O Iphone e o Android se tornaram estações de cobrança.
Recibos são gerados automaticamente, com possibilidade de assinatura digital e ainda a escolha da % de gorjeta. Pelas imagens, o Square oferece ainda alguns passos de segurança, como verificar o pagador pela foto.
E ele tem uma peça plástica que lê o cartão de crédito ou débito, e faz com que qualquer pessoa efetue pagamentos ou cobranças apenas com o uso do celular (se você pediu dinheiro a alguém, pode esquecer essa de “vou ao caixa eletrônico sacar e já te pago…”).
Se a ferramenta se expandir ao mundo, podemos dar adeus aqueles 5% que o varejista recolhe a cada compra, e isso vai causar uma grande polêmica dentre as empresas de cartões e os próprios lojistas
(e eu vou adorar ver isso, nunca mais ouvir: “pagamento a débito é mais caro…”).
Para ler mais sobre a novidade acesse: http://squareup.com/
www.geek.com.br

Japoneses criam "relógio espião" com câmera de alta definição


Por Antonio Blanc
Relógio espião japonês grava vídeos em alta definição, mas a qualidade deixa a desejar
Relógio espião japonês grava vídeos em alta definição, mas a qualidade deixa a desejar
Se depender da fabricante japonesa JTT a vida de criminosos e políticos corruptos ficou mais difícil, e a de agentes da lei e espiões como James Bond mais fácil. Seu mais novo produto, o WACAHD8GB, é um relógio analógicoaparentemente comum mas com um detalhe importante: uma câmera espiã integrada, capaz de gravar vídeos em alta definição (HD).
Com 8 GB de memória interna, a câmera filma com resolução de 1280 × 960 pixels a 30 quadros por segundo, e também pode tirar fotos de cerca de 8 megapixels (3264 × 2448 pixels). A transferêncida dos arquivos para o PC é feita com um cabo semelhante ao do iPod Shuffle, com um plugue parecido com os dos fones de ouvido. O cabo é ligado ao relógio em um conector escondido debaixo do “botão” para ajuste de data e hora.
Mas não se apresse em aposentar sua filmadora. Observando os vídeos e fotos de amostra fornecidos pelo próprio fabricante, é fácil notar que embora a resolução da imagem seja HD, a qualidade não é. Faltam nitidez e fidelidade de cor, e em tamanho natural as imagens lembram mais um amontoado de blocos coloridos. Segundo o site Technabob, isto sugere que ou o fabricante exagerou na compressão da imagem, ou está na verdade usando um sensor de resolução padrão e “interpolando” as imagens para a resolução final, mais alta.
Se ainda assim estiver interessado, o WACAHD8GB está disponível no mercado japonês com preço sugerido de aproximadamente US$ 150. E se relógios não são sua praia, a JTT também vende uma caneta espiã, com as mesmas características.

Google anuncia vencedores de sua competição de aplicativos para Android


O vencedor do Android Developer Challenge 2009 foi uma aplicativo que permite enviar ligações feitas tarde da noite diretamente para o correio de voz.
Por Luciana Alves
A Gloogle anunciou os ganhadores do segundo Android Developer Challenge, desafio para desenvolvedores de aplicativos para o sistema operacional da empresa. Segundo o The Inquirer, entre maio de e agosto deste ano, a companhia avaliou milhares de programas, muitos deles descritos como interessantes e de alta qualidade.
Milhares de desenvolvedores participaram do desafio da Google.
Milhares de desenvolvedores participaram do desafio da Google.
Os aplicativos são divididos em categorias, como Produtividade, Educação, Mídia e Viagem. A premiação é de US$ 250 mil para o primeiro lugar geral, US$ 50 mil para o segundo, e US$ 25 mil para o terceiro. Os vencedores de cada categoria também recebem um prêmio de US$ 100 mil.
Segundo a Information Week, numa primeira fase, os aplicativos foram avaliados por milhares de usuário, para depois serem finalmente julgados por uma banca composta de representantes da Google, da T-Mobile e da MTV.
O vencedor do Android Developer Challenge de 2009 foi o aplicativo SweetDreams, que envia chamadas feitas tarde da noite diretamente para o correio de voz, dependendo das especificações dos usuário. Assim, não interrompe o sono do usuário. Em segundo lugar ficou o aplicativo What the Doodle!? , um jogo de desenho multiplayer em tempo real. Em terceiro, o WaveSecure, que permite ao usuáriolimpar, bloquear ou fazer um backup seus dados de longe, em caso de perda ou roubo.
Mais informações sobre os ganhadores e sobre uma p´roxima edição do Android Developer Challenge podem ser obtidas no site oficial em code.google.com/android/adc.

Hackers criam versão do Android 2.1 para o HTC Hero


Por Antonio Blanc
O Android 2.1 ainda não foi oficialmente lançado (a previsão é para meados de Dezembro), mas isso não impediu os hackers do site AllDroid.org de criar uma “ROM” com a nova versão do sistema operacional para o smartphone HTC Hero.
ROM ainda é considerada experimental pelos próprios desenvolvedores, que alertam sobre problemas com o Bluetooth, Android Market e sincronia entre os contatos do GMail e o aparelho (que simplesmente não funcionam) e lentidão em vários pontos do sistema, inclusive no “boot”. Isto não impediu vários usuários nos fóruns do AllDroid e XDA-Developers de experimentar a “atualização” e relatar suas experiências de sucesso.
O Android 2.1 será uma atualização menor em relação à versão 2.0, lançada em outubro. Segundo o site Electronista, as principais mudanças seriam na loja de aplicativos, a App Market, que seria simplificada. Outras mudanças seriam a possibilidade de instalar aplicativos a partir do PC e a cobrança dos aplicativos através da operadora, sem necessidade de uso do Google Checkout.